Deputado mostra preocupação com violência na cidade de Craíbas

Alagoas24HorasIsnaldo Bulhões

Isnaldo Bulhões

O deputado Isnaldo Bulhões (PDT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 10, para demonstrar sua preocupação com a violência no Estado de Alagoas, principalmente nas agências bancárias e dos Correios.

Como exemplo, o deputado citou o município de Craíbas. Bulhões disse que recebeu cerca de 50 cartas de estudantes daquele município relatando o que seus bairros vêm passando. “São cartas importantes escritas por estudantes que sensibilizam a gente, já que relatam situações temerosas e lamentáveis narradas por jovens de 13 a 16 anos de idade vindas de diversas escolas da região”. Devido a importância do assunto, o deputado disse que irá repassar cópias das cartas a todos os deputados. “É importante que todos leiam e vejam o que essas crianças falam sobre a falta de segurança que vive o município de Craíbas”, afirmou Isnaldo Bulhões.

O deputado relatou ainda que, em dezembro, Craíbas sofreu, no mesmo dia, um assalto à agência do Banco do Brasil e uma tentativa de assalto ao Banco Bradesco. “Este ano essas duas agências foram assaltadas. No Banco do Brasil explodiram um caixa eletrônico”, afirmou. Bulhões declarou que o efetivo de policiais militares em Craíbas era composto de quatro policiais militares na sede do município e oito policiais nos povoados. “Hoje, o efetivo da Polícia Militar se resume a três policias na sede do município. Fecharam o posto policial no povoado de Folha Miúda, que atendia as demais localidades. Fica claro, portanto, que a violência é acentuada por falta de um melhor efetivo e aparelhamento da Polícia Militar”, disse.

Diógenes Tenório

Isnaldo Bulhões elogiou a indicação de Diógenes Tenório para o comando da secretaria de Defesa Social. “Sem desmerecer os outros que ocuparam o cargo anteriormente, Diógenes, apesar do pouco tempo que ele terá a frente da secretaria, tem todo crédito, pela sua história, pela sua vida de homem público, pela sua militância na advocacia, pela sua experiência e contribuição a justiça alagoana como magistrado”, concluiu

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos