Falta de energia volta a interromper fornecimento de água a três cidades sertanejas

Nova interrupção no fornecimento de energia elétrica paralisou a estação elevatória de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no povoado de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, no alto sertão de Alagoas. Essa unidade é que fornece água para Inhapi, Canapi e Mata Grande.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, João Neto, a energia tinha sido restabelecida ontem (10), no final do dia, mas, logo em seguida, voltou a ser interrompida. Segundo ele, não houve tempo para reativar o bombeamento para as três cidades, que já estavam sem receber água desde quarta-feira última também por falta de energia.

O problema foi imediatamente comunicado à Eletrobras Distribuição Alagoas. A Casal aguarda que a energia seja restabelecida para pôr em funcionamento a estação de Santa Cruz do Deserto e, dessa forma, abastecer Canapi, Inhapi e Mata Grande.

Mais cidades

As cidades de Carneiros e Senador Rui Palmeira, além do povoado Caboclo, localizado no município de São José da Tapera, estão com abastecimento de água paralisado nesta sexta-feira (11). O motivo é a falta de energia elétrica na estação elevatória de Olho d’Água das Flores, que abastece essas localidades, desde a noite dessa quinta-feira (10).

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da gerência da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas e aguarda o retorno do potencial elétrico para religar a estação e retomar o fornecimento de água.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos