Solidariedade indica JC como pré-candidato ao Senado

Comunicação João CaldasComunicação João Caldas

O deputado federal João Caldas (SDD-AL) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, para um longo discurso em que comunicou que a direção nacional do Solidariedade o indicou como pré-candidato de Alagoas ao Senado. O deputado é secretário-geral do partido.

“Sabemos da importância do Senado. Em Alagoas se discute a mesmice, o Estado vive manipulado. Aceitar o desafio de ser candidato a senador por Alagoas é uma luta. Mas a luta não será pessoal, será por Alagoas, para materializar o que queremos para Alagoas para fazer o bem comum, o bem de todos, criando, levando insdústria, levando universidade, fazendo com que o povo entre no processo de discussão”, afirmou o deputado.

João Caldas afirmou que fará uma campanha voltada para os interesses do povo de Alagoas, com atenção para as principais demandas da sociedade. Segundo o deputado, é preciso resgatar a autoestima do estado.

“Não virei para o Senado com o carimbo de “a” ou “b”. Não faço parte de nenhum esquema do tapetão do meu Estado. Precisamos levantar a autoestima de Alagoas”, disse Caldas.

Discurso

Em seu discuso na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara dos Deputados, Caldas voltou a pedir apoio da presidente da República, Dilma Rousseff, para a liberação da licença ambiental para a construção do estaleiro de Coruripe. A obra vai gerar mais de 50 mil empregos, auxiliando no desenvolvimento de toda a região.

“É verdade que houve muita sabotagem neste processo, de políticos, de empresários, que não querem o bem de Alagoas, mas nossa única saída é a indústria naval. Eu preço a presidente Dilma que acelere esta medida, que peça à ministra do Meio Ambiente, ao presidente do Ibama, que agilize para que a indústria chegue. Vai gerar riquezas para que sejam investidas em saúde, educação, gerando riqueza e oportunidade para tirar Alagoas de sua inércia. O estaleiro é o caminho do emprego”, disse o deputado.

Caldas também falou sobre as cobranças feitas junto ao Ministério dos Transporte para as obras de construção da Br- 104 e BR-101, que ainda não saíram do papel e são demandas antigas da comunidade local, tal como a construção da Ponte que liga Neópolis a Penedo.

“Pasmem, senhores, esse projeto (da ponte) está pronto. Está no DNIT de Alagoas uma cópia. Além de cuidar do discurso, eu fui atrás do projeto. Fizemos um projeto. O projeto está aí. O que faltam são recursos para fazer essa ponte sobre o Rio São Francisco, ligando Neópolis a Penedo”, disse o deputado.

Fonte: Comunicação João Caldas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos