Prefeitura de Arapiraca empossa mais 76 aprovados no concurso público

Ascom/ArapiracaPrefeitura de Arapiraca empossa mais 76 aprovados no concurso público

Prefeitura de Arapiraca empossa mais 76 aprovados no concurso público

Em mais uma cerimônia oficial, a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, empossou na manhã desta sexta (15), outros 76 aprovados no concurso público realizado em setembro do ano passado. O evento aconteceu no auditório do II Centro de Apoio da Escolas de Tempo Integral, localizado na Praça Luís Pereira Lima. Dos 76 empossados, 66 são profissionais destinados a área de educação, 04 auxiliares administrativos, 04 auxiliares de serviços gerais, 01 zootecnista e 01 fiscal municipal.

Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), o secretário de governo José Lopes, disse que a gestão municipal tem priorizado a valorização do servidor público, bem como garantindo todos os direitos sociais e trabalhistas dos funcionários municipais. “ A prefeitura tem até dois anos para convocar os aprovados no concurso, mas a prefeita Célia Rocha em apenas três meses já deu posse a mais de 700 aprovados” afirmou o secretário de governo.

Em seu discurso, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima, afirmou que os novos servidores ingressam no setor público com o compromisso e responsabilidade de oferecer um serviço de qualidade a população.

A secretária também ressaltou a coragem e comprometimento da gestora municipal em realizar o concurso público no primeiro ano de gestão. “ Célia Rocha entra para a história do município como a prefeita que mais realizou concurso público. Atualmente a prefeitura tem 4.500 servidores, desse total 3.500 foram empossados pela prefeita Célia Rocha” informou Lúcia de Fátima.

A secretária municipal de Educação, Ana Valéria, deu boas-vindas a todos os novos servidores e informou que no próximo dia 24/04 os servidores da educação devem comparece ao II Centro de Apoio as Escolas de Tempo Integral no horário comercial, para serem informados qual o local onde eles vão iniciar as atividades no serviço público.

Os novos servidores iniciaram na tarde desta terça (15), o Seminário de Inserção, que vai abordar temas como Comportamento e Ética no Serviço Público, Noções sobre ato administrativo, Orçamento e Execução Orçamentária á e Direitos e Deveres do Servidor. As palestras são ministradas pelos técnicos Alisson Nogueira e Milena Pereira.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos