Muricy supera marca de Telê, São Paulo despacha CRB e salva o semestre

Gazeta PressSão Paulo ganha do CRB na Copa do Brasil

São Paulo ganha do CRB na Copa do Brasil

Fora de sua real casa, ainda à procura de uma identidade dentro de campo e jogando para salvar o primeiro semestre. Instável, o São Paulo entrou na noite desta quarta-feira no Pacaembu não apenas para avançar de fase da Copa do Brasil, mas para ganhar confiança para a sequência da temporada. Conseguiu.
Mesmo alternando altos e baixos durante o jogo, o time tricolor venceu o CRB por 3 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Osvaldo, Lucão e Rogério Ceni, de pênalti, marcaram. No agregado, os paulistas venceram por 4 a 2, já que perderam o confronto de ida por 2 a 1.

O jogo também foi palco de mais uma marca importante estabelecida por Muricy Ramalho no comando da equipe. A partida contra a equipe de Alagoas foi o de número 412 na equipe. O treinador, assim, passou o seu mentor Telê Santana e se tornou o terceiro técnico com mais jogos pelo time. Ele só está atrás de José Poy (422) partidas e Vicente Feola (532) no ranking.

Dentro de campo, Muricyc mais uma vez alterou a formação tática do time. Se na última partida, contra o Coritiba, pelo Brasileiro, ele optou uma formação com quatro atacantes, nesta quarta o meia Paulo Henrique Ganso voltou a ser titular e formou o quarteto ofensivo com Osvaldo, Pato e Luis Fabiano. Na zaga, o jovem Lucão ganhou a disputa com Edson Silva e substituiu Rodrigo Caio, suspenso.

O São Paulo começou a partida de maneira intensa e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Luis Ricardo apareceu na direita e cruzou. O goleiro Júlio César hesitou na saída, a bola pingou dentro da área e sobrou na segunda trave para Osvaldo para fazer 1 a 0. Após o gol, o time diminuiu o ritmo e até permitiu mais espaços ao CRB, que, no entanto, não conseguiu ameaçar.

Na segunda etapa, o time precisou de apenas quatro minutos para levantar a torcida. Ganso cobrou falta da direita, Lucão – chamado de grande esperança pelo presidente Carlos Miguel Aidar – subiu mais alto que a marcação e cabeceou para fazer 2 a 0.

O CRB até chegou a assustar o time aos 28 minutos, quando João Victor cruzou e Tozim cabeceou no travessão de Rogério Ceni. Mas seria o próprio capitão a sacramentar a classificação. Aos 36 minutos, Ademilson foi derrubado dentro da área por Júlio César. O camisa 1 foi para a cobrança e fez 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o São Paulo só volta a atuar no dia 23 de julho, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense – o clube do interior venceu a primeira partida por 2 a 1. No Brasileiro, a equipe de Muricy agora joga no próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Eliminado, o CRB joga no mesmo dia e horário, contra o Crac, pela Série C.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos