Construção do Polo de Palmeira dos Índios inicia nesta sexta-feira

SeplandeSeplande

O lançamento da pedra fundamental do Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios, que acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, marcará o início das obras do complexo, localizado às margens da Rodovia BR-316, na área do antigo Campo da Aviação do município. O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. O governador Teotonio Vilela Filho estará presente na solenidade de início das obras de construção do Polo.

Com uma área total de 154 mil m², o Polo contará com 21 lotes para abrigar empresas do segmento têxtil, metal mecânico, agronegócio, moveleiro, alimentício, além de centrais de distribuição. Outra parte do complexo será destinada a uma área externa urbanizada, dotada de espaço para realização de eventos. Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados após a instalação das empresas.

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, lembrou que o complexo será localizado em área privilegiada para os negócios. “O Polo será construído na entrada da cidade, fator relevante para a logística do empreendimento, uma vez que contribuirá para maior circulação de mercadorias e de pessoas”, destacou.

Ainda segundo a secretária, o polo vai alavancar o empreendedorismo na região. “Esse é mais um resultado dos esforços do governo de Alagoas em promover o desenvolvimento econômico do estado, por meio do incentivo à descentralização de investimento, criando e mantendo negócios e gerando de renda”, avalia.

Para melhor acomodar empresários e clientes, o projeto urbanístico do Polo de Palmeira dos Índios foi planejado com toda infraestrutura necessária, contando com serviços de iluminação, drenagem, pavimentação, saneamento, além de um restaurante, espaço multiuso, auditório, posto médico e policial.

O Polo de Palmeira dos Índios é mais uma entrega realizada pela Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos