Quatrocentas mil pessoas são beneficiadas com Adutora do Agreste

Neno Canuto/Agência AlagoasSistema adutor começou a operar reforçando o abastecimento de água, livrando população da falta constante do precioso líquido.

Sistema adutor começou a operar reforçando o abastecimento de água, livrando população da falta constante do precioso líquido.

A constante falta de água é coisa do passado para cerca de 400 mil pessoas no Agreste do Estado. Isso porque na tarde de quinta-feira (15) a região foi contemplada com uma grande ação do Governo em parceria com a Casal e a Companhia de Água do Brasil (CAB): o primeiro teste de bombeamento na captação de água da Adutora do Agreste.

“Pela primeira vez a estação de captação da nova Adutora do Agreste começou a receber água do velho Chico, o Rio São Francisco. Agora em junho o sistema adutor do agreste passa a operar, reforçando o abastecimento de água de Arapiraca e outros municípios da região. Estamos com praticamente 90% das obras concluídas na recuperação das adutoras antigas, reconstrução da nova, graças à Casal e nossos parceiros”, comemorou o governador Teotonio Vilela.

Em menos de um ano, graças a Parceria Pública Privada (PPP), a obra foi realizada com sucesso, beneficiando quase 400 mil pessoas que antes sofriam com a falta de água. “Essa obra de quase 200 milhões de reais levara não só água, mas desenvolvimento a essas pessoas, especificamente em Arapiraca, que sofria muito com a falta de água”, disse o presidente da Casal, Álvaro Menezes.

Ao todo, são 57 mil metros de tubulação, que se estende do município de Traipu até Arapiraca. “Há quase 40 anos que a Casal tentava realizar essa obra e não conseguia sozinha. Com o PPP, o Governo resolveu a engenharia financeira e com o investimento de 200 milhões conseguiu colocar de pé essa obra”, finalizou o diretor do CAB Agreste, Antonio Carlos Dalalana.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos