Polo de Palmeira dos Índios vai gerar três mil empregos em Alagoas

Começo das obras foi oficializado nesta sexta-feira (16), durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental do complexo.

AscomAscom

O início das obras do Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios foi oficializado nesta sexta-feira (16), durante solenidade de lançamento da pedra fundamental do complexo, que será construído na área do antigo Centro de Aviação do município, localizado às margens da Rodovia BR-316. A cerimônia foi presidida pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, ocasião em que assinou a ordem de serviço para o início das obras.

Durante o discurso de abertura da solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho declarou que o investimento feito na cidade de Palmeira dos Índios faz parte de um conjunto de ações que estão acontecendo em todo o estado. "Estamos diversificando a nossa economia. Nos últimos sete anos, trouxemos mais de 40 hotéis, dois grandes shoppings e dezenas de outros empreendimentos. Isso é uma prova de que conquistamos a credibilidade junto aos investidores", enfatizou.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Paffer, a atual gestão retomou o desenvolvimento do estado. "Alagoas estava estacionado há décadas. Graças à captação de recursos para instalação de novos negócios e à política de descentralização de investimentos, estamos hoje caminhando rumo ao desenvolvimento de Palmeira dos Índios e dos municípios circunvizinhos", destacou.

O prefeito James Ribeiro agradeceu a parceria do governo do estado e discursou sobre a importância do complexo para a cidade. "O palmeirense tem muito que comemorar hoje. São pelos mais humildes que governamos. São para eles que trazemos saúde, infraestrutura, educação e agora empregos com a vinda desse Polo. E não poderíamos trazer as obras que trouxemos se não fossem os recursos trazidos pelo governo estadual", declarou.

A obra

Com área total de 154 mil m², a obra já é considerada a mais completa entre os complexos industriais do estado por possuir, entre outras coisas, ampla área externa urbanizada para realização de eventos e promover maior facilidade de acesso para o público, devido à localização privilegiada na entrada da cidade.

O Polo também contará com 21 lotes destinados a empresas do segmento têxtil, metal mecânico, agronegócio, moveleiro, alimentício, além de centrais de distribuições. Cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos devem ser gerados após a instalação das empresas, cujas atividades irão fomentar o mercado regional, visto que beneficiará ainda a economia dos municípios de Craíbas, Igaci, Belém e Maribondo.

O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. O Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios é mais uma entrega realizada pela Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.

,h2>Fábrica de Sonhos

Ainda durante a solenidade, o governador Teotonio Vilela Fillho entregou o prêmio de melhor redação para as estudantes Milena Leite, Viviane da Silva e Erika Felix. As alunas da rede pública de ensino fundamental foram as três primeiras colocadas do concurso "Fábrica de Sonhos: um mercado para nossa gente".

Promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa consistiu na produção de redações por alunos da rede pública sobre a instalação do Polo Multissetorial e os benefícios que serão trazidos à população.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos