Problema em equipamento deixa trabalhadores pendurados em prédio

Ascom/SedsEquipes do Corpo de Bombeiros foram ao local

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local

Dois trabalhadores da construção civil levaram um susto, na tarde desta quinta-feira, 22, no Centro Empresarial Barão de Penedo, localizado no Centro de Maceió, onde está sendo realizada uma reforma. O cabo de aço que sustenta a balança, usada pelos trabalhadores para executar o serviço em altura, cedeu e eles ficaram pendurados pelos equipamentos de segurança.
Três equipes de salvamento do Corpo de bombeiros, chefiadas pelo sargento Aníbal, foram acionadas para retirar os trabalhadores do local usando a técnica do rapel.

No local, o mestre de obras da empresa North Engenharia, José Porfírio Alves, informou que graças aos equipamentos de segurança, os trabalhadores não correram risco de morte. Em entrevista à imprensa ele explicou que o incidente ocorreu porque o cabo de aço que sustenta a balança estava molhado. "O que houve foi o deslizamento no cabo de aço. Com isso, a balança, que possui uma trava, cedeu por cerca de um metro. Foi um susto para quem está pendurado a 40 metros de altura”, disse o funcionário.

Ainda segundo ele, o fato não ocorreu por falta de manutenção. Somente esta semana o engenheiro responsável esteve na obra acompanhando tudo e fiscalizando a balança usada pelos funcionários.

Por volta das 18h os bombeiros conseguiram, com sucesso, retirar os trabalhadores da balança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos