"Queremos uma resposta do judiciário para essa insegurança política", disse Kelman Vieira

Izabelle Targino/Alagoas24HorasVereadores concedem coletiva após suspensão de eleição na CMM

Vereadores concedem coletiva após suspensão de eleição na CMM

“Fomos ao Judiciário cobrar do desembargador Klever Loureiro que acabe com essa insegurança jurídica”. Esta foi a declaração do vereador Kelman Vieira (PMDB), durante coletiva concedida à imprensa na tarde desta sexta-feira (23), após o tumulto ocorrido durante sessão extraordinária durante a manhã de hoje, na Câmara Municipal de Maceió.

De acordo com o Kelman Vieira, após o encerramento da sessão, os vereadores foram até o Tribunal de Justiça para cobrar um posicionamento do Poder Judiciário em relação à “disputa de liminares” e às agressões ocorridas no plenário da Câmara.

“Conversamos com o desembargador Klever Loureiro para que ele se posicione sobre o que vem acontecendo estes dias e esperamos que ele tome uma decisão. Não se pode aceitar uma briga de liminares”, reafirmou o vereador.

Kelman Vieira explicou que, na manhã desta sexta, o vereador Antônio Holanda (PMDB) recebeu a notificação da decisão do desembargador Klever Loureiro para que houvesse a eleição para nova Mesa Diretora da Casa, sob pena de prisão imediata e multa diária de mil reais.

Na ausência do presidente e em horário regimental, sendo o vereador mais velho da Casa, Antônio Holanda abriu a sessão e iniciou a eleição. Ainda segundo o vereador, a sessão foi suspensa antes da chegada do oficial do justiça, quando o vereador Chico Filho (PP) anunciou que havia uma outra decisão judicial.

“Não houve usurpação. Antônio Holanda recebeu a notificação e decisão judicial não se discute, se cumpre. O vereador, que presidia a sessão, foi agredido e retirado quase à força por uma pessoa que não é da Casa, enquanto cumpria uma determinação judicial. É preciso que o judiciário se posicione para que atos como o de hoje não voltem a acontecer”, explicou Kelman.

Ainda segundo o vereador, a decisão pela suspensão chegou após eleição do presidente, primeiro e segundo vices e primeiro e segundo secretários da Mesa, já ter acontecido e os resultados já homologados. Sendo assim, a nova Mesa seria composta pelos vereadores Kelman Vieira (presidentes); Simone Andrade do PTB (1ª Vice); Dudu Ronalsa do PSDB (2º vice); Davi Davino do PP (1º secretário); Galba Neto do PMDB (2º secretário) e Silvio Camelo do PV (3º secretrário).

“O desembargador Klever Loureiro já afirmou que a eleição para estes cargos já havia ocorrido e tinha sido homologada. Ficou faltando apenas os cargos para a suplência. Não estamos brigando pelo poder, como estão dizendo, queremos que seja feita a vontade da maioria”, afirmou o vereador, afirmando que o edital convocado por eles foi motivado após o presidente da Chico Filho ter convocado eleição para daqui a 240 dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos