Polícia Militar registra homicídios em bairro nobre a na periferia de Maceió

No Jacintinho, um menor atirou contra a polícia e terminou apreendido.

Do Cidade Universitária à Jatiúca, dentro e fora da capital, a Polícia Militar enfrentou uma noite de violência. Pelo menos nove pessoas entraram para as estatísticas de crimes letais e não letais do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), segundo relatório emitido na manhã deste sábado (24). Do total de crimes contra a vida, cinco são de vitimas fatais e outras quatro pessoas terminaram baleadas.

Entre as mortes está a do menor que trocou tiros com a polícia no bairro Cidade Universitária. Na mesma ofensiva policial, outros três adolescentes terminaram baleados e foram socorridos ainda com vida para o Hospital Geral do Estado. Ainda no Cidade Universitária,o jovem Edilson Lima Gama da Silva, de 22 anos foi morto a tiros, enquanto um comerciante, Severino Sales da Silva, de 65 anos, terminou baleado no braço. Estes casos foram divulgados ainda nas primeiras horas da manhã de hoje pelo Alagoas24horas.

Também foram mortos: o idoso Nilson Pedro da Silva, de 64 anos, asfixiado com um fio de extensão. A vitima foi encontrada sem vida dentro de sua residência, na Rua da Pousada, no município da Barra de Santo Antônio; Também ontem, um morador de rua identificado apenas como ‘Kinho’ foi executado com oito disparos de arma de fogo que perfuraram cabeça, tórax e braço da vítima. O assassinato de Kinho aconteceu na Avenida Governador Afrânio Lages, no Bom Parto; Além de um menor de 15 anos, identificado como Luiz Fernando da Silva, morto na Rua Santa Fernanda, no bairro de Jatiúca. O adolescente foi morto com seis tiros que perfuraram tórax e braço.

Em todos os casos mencionados, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

IML

Ainda deram entrada nos IMLs de Maceió e Arapiraca os corpos de Rafael Neves, morto a tiros em Murici; Antônio Viana dos Santos, morto a tiros na zona rural de Pindoba; o estudante João Paulo Sores Mota, Deilson Carlos dos Santos, de 41 anos, alvejado em Penedo e Danilo Roberto de Almeida Lima, de 18 anos. Estes três últimos morreram depois de dar entrada no HGE.

Apreensão

A Polícia Militar também apreendeu um menor que atirou contra uma guarnição que fazia patrulhamento no bairro do Jacintinho. Na versão da polícia, o jovem teria efetuado um disparo contra a viatura no momento em que percebeu a presença dos policiais, fugindo em seguida. Os policiais deram início a uma perseguição e apreenderam o adolescente que foi flagrado com um revólver calibre 38, contendo três munições, estando duas deflagrados e uma intacta. O revólver tem capacidade para seis munições.

O menor foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Atualizada no dia 27 de maio, às 9h46.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos