Educação estabelece Plano de Intervenção Pedagógica nas escolas

ArapiracaArapiraca

Buscando melhorias para a Educação no município, a Prefeitura de Arapiraca realizou durante esta sexta-feira (23), em toda Rede Municipal de Ensino, uma oficina para a elaboração do Plano de Intervenção Pedagógica, com o tema “Toda escola focando no ensino e na aprendizagem”.

Para os educadores, o momento exige um planejamento estratégico para que sejam elaboradas novos métodos pedagógicos e práticas dinâmicas de ensino a serem transmitidas aos alunos, levando em consideração as dificuldades e limitações de cada um.
Dentre os índices apresentados aos professores participantes das oficinas, os resultados do Programa de Excelência e Qualidade do Ensino Público Municipal de Arapiraca (Peqema), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Provinha Brasil, e do projeto Leitura e Escrita.

Para a coordenadora pedagógica da Escola em Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, Larissa Araújo, esse plano de ação traçará um planejamento para a intervenção nas dificuldades dos alunos.

“Estamos traçando uma metodologia de aprendizagem que leve o aluno a aprender de uma forma mais dinâmica. Estabelecemos metas a serem desenvolvidas com o decorrer dos dias em sala de aula. Com certeza avançaremos significativamente!”, destaca a coordenadora.

Fonte: Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos