Orquestra Sinfônica da Ufal recebe novos equipamentos

SecultSecult

Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu na quinta-feira (22) novos instrumentos musiciais. A entrega aconteceu graças ao convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a Ufal.

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, e o reitor da Ufal, Eurico Lôbo, entregaram ao todo 150 equipamentos, entre instrumentos de percussão popular e erudita, como timbaus, djembe, pandeiros, trio de conga, caixas de bateria e repique, agogôs e afoxés, além de estantes para partituras e estruturas de instrumentos.

Além da aquisição dos novos equipamentos, o convênio entre Secult e Ufal permite a realização de outras ações, como o projeto Quintas Sinfônicas, exposições na Pinacoteca da Universidade entre outras atividades ligadas as artes.

Durante a entrega dos novos equipamentos, realizada no Espaço Cultural da Ufal, o secretário Osvaldo Viégas conversou com os músicos e destacou a parceria com a Universidade. “É uma satisfação para o Governo do Estado entregar esses equipamentos à Osquestra Sinfônica e atender mais esta demanda”, falou Viégas.

Ainda segundo Viégas, o convênio contribui com a formação dos músicos alagoanos “É importante salientar o resultado alcançado com a as ações continuadas, contribuindo para formação e dando oportunidade e revelando os muitos talentos do Estado”, concluiu.

O reitor Eurico Lôbo agradeceu a parceria da Secult, da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e demais colaboradores. “Agradeço a parceria com a Secult e, em especial, a Coordenação de Assuntos Culturais que realizou mudanças significativas no Espaço Cultural”, salientou.

Nesta quinta-feira os gestores conferiram uma aula de percussão ministrada pelo professor Aldari Santana, mais conhecido como “Batata”. Numa pequena apresentação, os alunos mostraram músicas da MPB, com a utilização de instrumentos percussivos.

Além do secretário Viégas e do reitor Eurico Lobo, acompanharam a entrega dos equipamentos o superintendente de Fomento e Apoio à Produção da Secult, Cleonilson Alves; o coordenador de Assuntos Culturais da Ufal, Sérgio Onófre e o professor e maestro da Orquestra Sinfônica da Ufal, Nilton Souza.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos