Corinthians expõe deficiências do Sport e vence por 4×1 na Ilha do Retiro

Guga Matos/JC ImagemCorinthians expõe deficiências do Sport e vence por 4×1 na Ilha do Retiro

Corinthians expõe deficiências do Sport e vence por 4×1 na Ilha do Retiro

O Sport fez um jogo para o torcedor esquecer, neste domingo, na Ilha do Retiro. Não só pela derrota por 4×1 para o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão, mas pelas deficiências que a equipe apresentou no gramado. O sistema defensivo deu espaços para o adversário e a faltou um meia mais qualificado para a criação. Prova que o Leão ainda não está totalmente pronto para a elite do futebol brasileiro, um nível superior ao Pernambucano e ao Nordestão. Se a torcida não quer lembrar dessa partida, diretoria e comissão técnica têm que ficar com ela na memória e tirar lições para o restante do ano. Romarinho e Jádson, ambos duas vezes, fizeram a festa paulista no Recife, enquanto Augusto anotou para os rubro-negros, que viveram de lampejos de futebol, algo que a Série A não admite.

Além de apontar algumas deficiências do time, a derrota desse domingo também serviu para derrubar o Sport para a 13ª posição com sete pontos. Os paulista sobem para sexto com 12. Na próxima rodada, o Leão recebe o Grêmio, mais uma vez na Ilha e tem que reagir para não ficar ameaçado de entrar na pausa da Copa próximo à zona de rebaixamento. Já o Timão, que quebrou um tabu de 15 anos sem vencer os rubro-negros no Recife pela Série A, vai tentar se aproxima do G4 contra o Cruzeiro, em São Paulo.

O JOGO – O grande problema do Sport dentro de campo foi o sistema defensivo, que ao contrário da partida contra o Cruzeiro no meio de semana deu muitos espaços para o adversário jogar. Os contra-ataques rápidos foram a dor de cabeça dos zagueiros leoninos em vários momentos da partida. Novidade na equipe deste domingo, o atacante Romarinho ficou com muita liberdade no gramado e fez a festa do time de Mano Menezes. No primeiro gol dele, por exemplo, não tinha a marcação de nenhum rubro-negro na entrada da área. Assim, foi fácil chutar forte para abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Romarinho ainda fez mais um na partida, aos 23 do segundo, outra vez com liberdade, e foi o melhor no confronto.

Para dizer que o Sport não agrediu os visitantes, há de se destacar a reação rápida dos leoninos depois de sofrerem o gol inicial. Augusto César, aos 27 da primeira etapa empatou após saída errada do goleiro Walter. O gol do volante, porém, só deixa claro que o Leão precisa contratar um meia para a competição. Não pode viver da improvisação de Augusto, que até vem jogando bem, mas nem sempre é o ideal para a posição de criação. Jogador que poderia auxiliar na articulação de jogadas, Renan Oliveira fez atuação discreta.

Com o empate, esperava-se uma melhora de postura dos rubro-negros. No entanto, os espaços continuaram na defesa do Sport. Durval se viu obrigado a fazer falta na entrada área e logo em seguida viu Jádson mandar para o fundo das redes, aos 27 da primeira etapa. Um banho de água fria nas pretensões dos donos da casa. O meia corintiano ainda voltou a esfriar os leoninos na volta para o segundo tempo, quando os rubro-negros também estavam melhor na partida e estavam perto de igualar mais uma vez. O jogador paulista marcou de pênalti ao 9 dos 45 minutos finais.

Além da goleada, o técnico Eduardo Baptista tem que lamentar as expulsões de Durval – dois amarelos – e Neto Baiano. Os dois terão que cumprir suspensão contra o Grêmio.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X4 CORINTHIANS

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel) e Augusto; Renan Oliveira (Felipe Azevedo), Leonardo (Ewerton Páscoa) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Cássio (Walter); Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto), Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

Série A (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ. Assistentes: Eduardo de Souza Couto – RJ e Michael Correia – RJ. Gols: Romarinho (C) aos 19, Augusto (S) aos 27 e Jadson (C) aos 38 minutos do primeiro tempo; Jadson (C) aos 9 e Romarinho (C) aos 23 do segundo. Amarelos: Augusto (S), Bruno Henrique (C), e Patric (S). Cartão Vermelho: Durval (S) – dois amarelos. Público: 21.709. Renda: R$ 421.980.

Fonte: NE10

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos