Prazo para inscrição de jurados no São João vai até esta segunda

Ascom ArapiracaAscom Arapiraca

O São João de Arapiraca está cada vez mais próximo e o prazo para as inscrições para ser jurado do maior festejo comunitário do Brasil se encerra nesta segunda-feira (26).

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) lançou convocatória e ficha de inscrição para os proponentes a analisar os 20 arraiás comunitários. Elas podem ser conferidas neste link aqui.

Por sua vez, há critérios básicos a serem seguidos que serão analisados pela comissão organizadora do São João de Arapiraca 2014.

Como atributos, é necessário que se tenha algum vínculo ou conhecimento no âmbito da cultura, folguedos, música, artes plásticas, teatro, folclore, História e eventos.

Para concorrer efetivamente ao posto de julgador, a ficha de inscrição tem que ser entregue na Sectur, no Centro Administrativo Antônio Rocha, na Rua Samaratina, bairro de Santa Edwiges, até as 14h desta segunda.

Disposições

No documento publicado pela Prefeitura, o candidato a jurado pode verificar a ficha e os itens solicitados pela comissão do São João, a exemplo da maioridade; do fato de não possuir cargo eletivo; da total disponibilidade para os eventos, os quais acontecerão sempre à noite; do voluntarismo; e do não envolvimento com as comunidades participantes. Serão 20 delas competindo no maior São João Comunitário do Brasil, no período de 7 a 29 de junho, exceto dia 14.

Os jurados selecionados terão que estar uma hora antes do começo do concurso na respectiva comunidade, todos os dias. Porém, ele não precisará se preocupar com o transporte – a Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar um automóvel para o deslocamento.

Cada membro da comissão julgadora do Concurso de Resgate às Tradições Juninas responderá por um item – não sabido pelas comunidades. São eles: participação, envolvimento e organização; ambientação, decoração e criatividade; folguedos e quadrilha junina; comidas, bebidas típicas e música regional; e personagens, animação e dramatização.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos