Dia Mundial do Meio Ambiente terá comemorações na praia

“Meio Ambiente: Eu cuido. E você?” esse é o lema que leva diversos órgãos às ruas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemorado na data de 05 de junho, entidades ligadas à preservação ambiental têm programação ao longo de toda a semana, culminando em evento no domingo (8), na orla da Ponta Verde, em Maceió.

Uma parceria entre órgãos estaduais, municipais, federais e representantes da sociedade civil organizada e iniciativa privada, promove uma semana intensa de atividades. Na terça-feira (3), o Instituto do Meio Ambiente realiza um passeio especial de seu barco-escola, com a presença do oceanógrafo e ambientalista francês, Jean-Michel Custeau, como parte integrante de sua programação do Mês do Meio ambiente.

Já no dia 05, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), realiza uma oficina de artes com material reciclável e plantio de mudas com os alunos da Escola Nosso Lar,na praça Ciro Acioly, das 8h30 às 12h. À noite, o IMA entrega o Prêmio Destaque Ambiental, para pessoas que contribuiram de forma significativa pela preservação do meio ambiente em Alagoas.

No domingo (8), a comemoração começa cedo com a largada do Passeio Ciclístico do IMA, cuja concentração começa às 8h no Pontal da Barra e termina no Alagoinhas, na praia de Pajuçara. Logo em frente, ainda na Avenida Sílvio Vianna, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos encabeça a organização de evento com diversas atividades lúdicas e educativas com foco na preservação ambiental.

Fonte: ASCOM/Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos