CCJ da Câmara aprova projeto que cria ‘dia do obreiro universal’

O 'Dia do Obreiro Universal' é em celebração aos prestadores de serviço da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Alagoas24Horas/ArquivoCâmara Municipal de Maceió

Câmara Municipal de Maceió

A Constituição Federal garante que o Brasil é um estado laico, mas, pelo que parece, os legisladores fazem as leis sobre o manto religioso judaico/cristã. Se já não bastasse os feriados instituídos pelo cristãos católicos, os legisladores evangélicos, em especial os alagoanos, de várias denominações, também tentam espaço no calendário.

Na capital alagoana, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maceió (CMM) reconheceu a constitucionalidade do projeto de lei que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Maceió o “Dia do Obreiro Universal”, em homenagem aos prestadores de serviços na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na edição desta quinta-feira, 5, e foi aprovada pelo relator, o vereador Eduardo Canuto (PV). A autoria do projeto é do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vereador por Maceió, Marcelo Gouveia (PRB).

Recentemente, um projeto de lei que institui o Dia do Evangélico, apresentado na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), ganhou repercussão na mídia. O governo do Estado vetou, mas os vetos foram derrubados no mês de março deste ano pelos deputados. Com a aprovação, a data comemorativa do Dia do Evangélico será celebrada no dia 30 de novembro.

Mas, o projeto de lei do pastor e vereador Marcelo Gouveia não especifica uma data de celebração, pelo menos não foi apresentado no DOM. Ele será votado pelos vereadores nas próximas sessões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos