São Luís: Empréstimos consignados serão alvo do MPE

Ascom MPEPromotor Jorge Bezerra

Promotor Jorge Bezerra

O desconto em folha dos salários dos servidores públicos do município de São Luís do Quintude, a 63 km de Maceió, e o não repasse a instituições financeiras são alvos de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

O inquérito civil público foi formulado por meio de denúncia de três servidores do município junto ao Banco Cruzeiro do Sul.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta segunda-feira, 9. Ela considera que o próprio secretário de Finanças do município teria sido ouvido e confirmado que os descontos na folha de pagamento dos servidores, referente à empréstimos consignados contraídos junto as instituições financeiras Banco Cruzeiro do Sul, BMG e Bradesco não estão sendo repassadas desde março, deste ano.

O objetivo do inquérito, segundo a portaria, é investigar os fatos apresentados pelo secretário municipal “e se as irregularidades já foram sanadas”.

A portaria determina que seja autuado os registros no livro de registro competente, além do requerimento de documentos referentes a empréstimos consignados juntos as instituições financeiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos