Célia dá posse ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

AssessoriaCélia dá posse ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Célia dá posse ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Na manhã desta quarta-feira (11), a prefeita Célia Rocha (PTB) deu posse, na Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges, aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Arapiraca (CMDES).

Empolgada com a criação, a prefeita Célia Rocha frisou o compromisso firmado por cada conselheiro que tem dedicado um pouco do seu tempo para pensar em propostas que contribuam para um planejamento estratégico da cidade para os próximos 20 anos, destacando ainda a importância deste trabalho.

“Este é um conselho de peso, um compromisso firmado com o povo arapiraquense. Este é mais um momento de glória que firmamos, e sem sombra de dúvida daqui sairão muitas ideias importantes para o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Temos aqui as melhores cabeças, fontes de pensamentos positivos e progressistas”, afirmou a gestora.
Compareceram ao evento, os titulares e suplementes do conselho, dentre as suas representatividades na gestão municipal, Organizações Não Governamentais (ONGs), empresários arapiraquenses, e membros de instituições de crédito.

Durante as reuniões que antecederam a posse, foram instituídas e projetados consecutivos planos progressistas e de cunho sustentável para o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento do município, através da interlocução entre governo e sociedade, com ações participativas, democráticas e colaborativas.
Sem medir esforços, a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, afirmou que serão realizadas ações contínuas, dando oportunidades para a colaboração ativa da sociedade participar dos debates de contribuição para futuros projetos.

“Podemos ter certeza que a entrega de cada conselheiro será incessante. Arapiraca só tem a ganhar com a implantação deste Conselho”, finalizou a secretária.
O conselho foi criado pela Lei n° 2.994/2014, por meio do artigo 51, e tem como objetivo subsidiar a formulação, o acompanhamento e a avaliação da execução da política econômica e social do município.

Ele integra a estrutura básica da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), e é composto por 22 membros ativos, e seus suplentes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos