Polícia Civil prende acusado de furtar juiz e veículos na capital

Ascom PCDaslan Wesley do Nascimento, 26, conhecido como “Galego"

Daslan Wesley do Nascimento, 26, conhecido como “Galego"

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta terça-feira (17) Daslan Wesley do Nascimento, 26, conhecido como “Galego”, acusado de furto qualificado. Em maio, ele entrou e levou uma pistola Glock 380 do interior de um veículo, estacionado num supermercado em Maceió.

Desta vez a vítima foi o juiz Geraldo Amorim, da 9ª e 17ª Vara criminal da capital. No momento da prisão, a arma de fogo foi apreendida.

“Galego” foi preso em sua residência no bairro do Tabuleiro, por policiais civis da Delegacia Geral, em cumprimento a mandado de prisão e busca e apreensão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, no momento da ação criminosa, “Galego” usava um Fiat Strada, cor prata, placa ORG 3739. A procedência do veículo também será analisada pela polícia, para verificar possíveis irregularidades.

Os policiais civis investigam o envolvimento de “Galego”, que agia da mesma forma de quadrilhas desarticuladas, no final da semana passada, em uma operação deflagrada pela PC, que resultou na prisão de sete integrantes acusados de furto e receptação de produtos furtados de veículos.

Na ocasião, foram presos: Siovaldo Leriano Xavier, 37 anos; Warlley Fernandes de Arruda, 23, Diego Felipe Tibúrcio Lamenha, 25, Marcus Vinicius Cardoso Soares da Silva, 36, José Ferreira da Silva, 39, Jucival Barbosa, 29, e José Antônio da Silva, 30.

Segundo o delegado-geral Carlos Reis, o trabalho de investigação que perdurou por 60 dias, acarretou nas prisões e ainda podem ter outros desdobramentos.

“O trabalho é contínuo, equipes de policiais civis realizam diligências, com a intenção de localizar e prender outros integrantes da quadrilha restante. A prisão de hoje, segue uma sequencia de trabalho, que busca combater essa prática criminosa que incomoda a população alagoana”, esclareceu.

De acordo com o delegado-geral, Daslan Wesley era um dos chefes de quadrilha especializada nesta prática criminal.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos