Lançamento do 6º concurso Minha Loja, Meu Arraiá aquecerá vendas

Ascom ArapiracaAscom Arapiraca

O comércio de Arapiraca converge. Pessoas de diversos municípios vizinhos vêm até a cidade para movimentar a economia local, visto que é polo do empreendedorismo. Para dar mais uma alavancada no setor, a Prefeitura lançou nesta segunda-feira (16) a 6ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá”.

O evento ocorreu no projeto Cultura na Praça, que acontece todas as segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, “antiga Praça da Prefeitura”, bairro do Centro. A entrega da premiação também será no local no dia 4 de julho.

Haverá premiações às lojas mais bem ornamentadas e também aos melhores vendedores nas categorias de microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, estando até o fim do mês as inscrições abertas.

Esta edição é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, com patrocínio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Colégio Monteiro Lobato e Grupo São Tiago.

Participaram do lançamento as secretárias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio; de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos; e de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Rita Nunes; o secretário Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho; e Genilza Rocha, representante do CDL Arapiraca.

“A participação dessas empresas é uma promoção que visa manter viva a nossa tradição junina nas vitrines das lojas de Arapiraca, aquecendo ainda mais as vendas. E o lançamento não poderia ser em outro local que não o projeto Cultura na Praça, que faz semanalmente o resgate do nosso Nordeste", diz Myrka Lúcio.

Apresentaram-se no evento os sanfoneiros Bastinho da Sanfona – que tocou no último domingo (15) no São João do Mercado do Artesanato Especial Zé do Rojão –, Afrísio Acácio, Severo do Acordeon e o cordelista Noel Calixto.

O secretário Nelson Filho ainda ensaiou com o público um trecho da música “Tô Doido Pra Dar a Ela (o Meu Amor)” do radialista e poeta Zé do Rojão, homenageado desta edição de São João de Arapiraca. Todos caíram no arrasta-pé, entrando no clima.

Inscrições
Os quatro estabelecimentos mais bem apanhados com traços típicos desta época do ano serão premiados. As inscrições começaram nesta segunda (16) e vão até o fim do mês, podendo ser feitas na Casa do Empreendedor de Arapiraca, na Rua São Francisco, no box da CDL, na Rua do Comércio, ambos no bairro do Centro, e a sede da Semics, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.

Com efeito, a meta maior deste concurso é propiciar este resgate, deixando Arapiraca mais viva e seus consumidores, satisfeitos. Além do incremento à economia local ou do possível prêmio, o “Minha Loja, meu Arraiá” mostra o quanto os empresários da terra primam pela decoração e o bom atendimento.

Regulamento
Sendo elas atuantes no município, podem participar microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte. O período de realização do concurso vai de 19 a 30 de junho.

Os custos da decoração para o concurso serão arcados pelo próprio estabelecimento. No entanto, um fotógrafo será escalado pela Prefeitura de Arapiraca para fazer os registros fotográficos que irão aparecer no site oficial pela plataforma Flickr.

Prêmio

Uma comissão julgadora, ainda, será escolhida pela Semics para avaliar cada estabelecimento em sua organização, decoração, tradicionalidade, harmonia, originalidade e figurino do dia 26 a 30 deste mês. O prêmio se dará em troféus e notebooks.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos