Corpus Christi: Arquidiocese de Maceió divulga programação

Ascom/Corpus Christi

Corpus Christi

A Arquidiocese de Maceió realizará com todo esplendor litúrgico a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

O dia de Corpus Christi será precedido por um tríduo preparatório na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Santuário Eucarístico da Arquidiocese, de 16 a 18 de junho, com missa às 6h, transmitida pela Rádio Difusora, seguida de adoração até ás 15h, para início das orações do tríduo. Às 16h30, Celebração Eucarística. No dia 17, dia do jogo do Brasil, adoração até às 10h30 e Missa às 12h.
Os temas diários serão retirados da exortação apostólica Evangelii Gaudium do papa Francisco.

No dia da festa, 19/06, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, Missa às 6h, transmitida pela Rádio Difusora; às 10h, Missa Solene, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 16h, quando sairá a grande Procissão. A Rádio Imaculada Conceição de Maceió transmitirá a Missa Solene, a procissão e a missa de encerramento na Praça dos Martírios.

A Procissão vai percorrer as ruas: da Praça Dom Pedro II, Dois de Dezembro, Oliveira e Silva, Barão de Penedo, Praça Deodoro, Cincinato Pinto, Melo Moraes e Praça dos Martírios, local da chegada, quando será celebrada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Fonte: Ascom/Arquidiocese de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos