Arquidiocese divulga programação de Corpus Christi

Alagoas24HorasProcissão de Corpus Christi arrasta multidão no Centro de Maceió

Procissão de Corpus Christi arrasta multidão no Centro de Maceió

A Arquidiocese de Maceió realizará com todo esplendor litúrgico a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

O dia de Corpus Christi está sendo precedido por um tríduo preparatório na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Santuário Eucarístico da Arquidiocese, que começou no dia 16, segunda-feira, e prossegue até o dia 18 de junho, com missa às 6h, transmitida pela Rádio Difusora, seguida de adoração até ás 15h. Às 16h30, Celebração Eucarística.

Os temas diários foram retirados da exortação apostólica “Evangelii Gaudium” – A Alegria do Evangelho – escrita pelo papa Francisco.

No dia da solenidade, 19/06, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, Missa às 6h, transmitida pela Rádio Difusora; às 10h, Missa Solene, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 16h, quando sairá a grande Procissão. A Rádio Imaculada Conceição de Maceió transmitirá a Missa Solene, a procissão e a missa de encerramento na Praça dos Martírios.
A Procissão vai percorrer as ruas: da Praça Dom Pedro II, Dois de Dezembro, Oliveira e Silva, Barão de Penedo, Praça Deodoro, Cincinato Pinto, Melo Moraes e Praça dos Martírios, local da chegada, quando será celebrada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Conclamação
Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano, pede que os comerciantes do Centro possam fechar as portas de seus estabelecimentos, neste feriado santo, principalmente, no horário da procissão com o Santíssimo Sacramento.

No final da manhã da quinta-feira de Corpus Christi os jovens dos diversos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese irão enfeitar as ruas onde passará a solene procissão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos