Juizado da Mulher promove seminário sobre violência

Pedro ConselheiroJuiz Paulo Zacarias, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Quando se trata de violência contra mulheres, Alagoas é um dos Estados em pior situação no país, conforme constata o próprio juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital, Paulo Zacarias da Silva. Em mais um esforço para mudar esta realidade, a unidade judiciária realiza, entre os dias 7 e 8 de agosto, o seminário “Enfrentando a violência de gênero – reflexões, desafios e experiências nos 8 anos da Lei Maria da Penha”.

Além de comemorar o aniversário da lei, será uma oportunidade para aperfeiçoamento dos operadores do direito e demais profissionais envolvidos, explica Paulo Zacarias. “A Lei é ótima na teoria, mas queremos que seja também na prática”, ressaltou. As inscrições, que serão gratuitas, ocorrerão a partir da segunda quinzena de julho, em data a ser divulgada no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O seminário é voltado para magistrados, servidores da Justiça, defensores públicos, promotores, delegados, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais profissionais que atuam nas redes de atendimento e enfrentamento da violência de gênero em Alagoas. Poderão participar ainda estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social.

Entre os palestrantes já confirmados, está a socióloga Wânia Pasinato, da Universidade de São Paulo (USP); a delegada Especial da Mulher de Pernambuco, Denise Valentim; e a juíza do TJ de Sergipe, Adelaide Martins Moura, chefe da coordenadoria da Mulher do TJ/SE.

“O objetivo é unir os profissionais que trabalham nessa rede de enfrentamento no Estado e trazer pessoas de outras regiões que possam compartilhar experiências bem sucedidas”, destaca a psicóloga Carolina Monteiro, servidora do Juizado e uma das organizadoras do seminário. O evento acontecerá nas dependências da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos