Médico faz desabafo e questiona sobre o que está sendo feito para combater a ELA

DivulgaçãoDivulgação

O médico Hemerson Casado Gama, portador de Esclerosa Lateral Amiotrófica (ELA), lançou mais uma campanha na internet, desta vez para provocar alguns questionamentos sobre a doença. No vídeo, o médico, que já promoveu greve de fome para chamar a atenção do Ministério da Justiça, no intuito de obter recursos para pesquisas, medicamentos e tratamentos para a doença, conta sobre a sua reação ao diagnóstico e como ele escolheu lidar com o desenvolvimento da doença em sua vida.

Segundo o médico cardiologista, a ELA é uma doença degenerativa, e o seu objetivos e angariar recursos que visam encontrar alternativas de tratamentos farmacológicos e terapias alternativas. O médico propõe, ainda, que o Ministério da Saúde desenvolva uma política específica para difundir ao máximo informações junto à população brasileira, além de defender que o Executivo e o Legislativo defendam leis específicas sobre a pesquisa da doença.

No vídeo, Hermson Casado faz questionamentos inquietantes sobre como se portar diante de doença tão devastadora. ‘O que você faria?’

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos