25 alimentos para montar o seu suco detox

Getty ImagesGetty Images

Alguns modismos na alimentação são considerados ruins, mas a entrada dos sucos detox no cardápio de muitas pessoas é um modismo do bem. Pudera, os sucos verdes, vermelhos e funcionais ajudam o fígado a se desintoxicar e trabalhar melhor, mantendo as funções do organismo em bom estado, fortalecendo a imunidade do corpo e fechando a porta para infecções oportunistas.

Alguns torcem o nariz quando veem um copo cheio de um líquido verde, sem tampouco ter provado o suco. Embora o paladar seja algo bem pessoal, é difícil encontrar quem resista à combinação de couve, limão, laranja e maçã, por exemplo. Até mesmo o pepino, que é recusado por muitas crianças na forma de salada, quando adicionado ao suco doa um sabor fresco e leve ao combinado. E faz muito bem.

O ideal é beber o suco ainda pela manhã, em jejum, assim as vitaminas serão absorvidas de uma forma mais acentuada. É bom, também, depois de bater os ingredientes no liquidificador, beber o suco sem coar, pois ali se concentram as fibras. É, literalmente, uma salada líquida e saborosa.

O que não vale é substituir o almoço ou jantar pelo suco verde. Por mais completo em vitaminas que ele seja, o corpo ainda precisa de carboidratos, proteínas e outros nutrientes, como manda a regra da alimentação balanceada. Uma refeição não consegue ser completa com apenas suco.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos