América-MG vence no fim e permanece no G-4

Gazeta PressAmérica-MG vence

América-MG vence

Após o período de pausa para a Copa do Mundo, a bola voltou a rolar pela Série B do Brasileirão nesta terça-feira. No Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o América-MG recebeu e venceu o Paraná por 1 a 0, em partida válida pela 11º rodada da competição.

O América-MG entrou na rodada no G-4, na 4ª colocação da Série B, e precisava dos pontos para se manter entre os líderes. A vitória deu ao time a vice-liderança provisória da competição, com 20 pontos. Já o Paraná começou a partida na zona de rebaixamento, na 17ª posição, e com a derrota caiu mais duas posições, amargando a vice-lanterna, com 9 pontos.

A grande novidade do América-MG ficou por conta da volta do atacante Obina ao time titular. O atacante que já chegou a ser comparado a Samuel Eto’o, é o artilheiro do time mineiro na competição, com três gols.

O tricolor paranaense vive uma crise interna pela falta de pagamentos aos jogadores, que chegaram a fazer uma greve de treinos na última semana, só tendo retornado às atividades após uma negociação com a diretoria.

O jogo

As primeiras chances das equipes apareceram nas bolas paradas. Em jogo muito travado, os primeiros minutos de partida se limitaram às cobranças de faltas e escanteios para as duas equipes.

Lúcio Flávio teve a chance de abrir o placar para o Paraná aos 9 minutos da primeira etapa. Em falta na entrada da área, o experiente meia acertou a barreira ao tentar finalizar direto para o gol do América.

O Paraná aparecia mais no jogo, e Ricardinho chutou cruzado com perigo na entrada da área após boa enfiada de bola de Lucas Otávio aos 16 da primeira etapa. Os visitantes voltaram a levar perigo ao time mineiro aos 19, de novo com chute de Ricardinho, mas o bandeira já tinha assinalado o impedimento.

Aos 26, o América respondeu. Em chute de Doriva após rebote, o goleiro Marcos teve que trabalhar pela primeira vez na partida. O jogo ficou morno, com o Paraná buscando mais o resultado. Entretanto, quem chegou de novo perto do gol foi o América. Aos 45, Obina recebeu lançamento dentro da área e tentou completar de carrinho, mas não pegou em cheio, facilitando a vida do goleiro Marcos.

Após o empate sem gols na primeira etapa, ambas as equipes voltaram com os mesmos jogadores para o segundo tempo. Assim como no começo do jogo, as bolas paradas representavam as únicas chances de gol das equipes.

O Paraná sofreu com as lesões, e foi obrigado a fazer duas substituições até os 12 primeiros minutos do segundo tempo. Gustavo e Tiago Alves saíram para as entradas de João Antônio e Júlio César, respectivamente.

Obina passou a ser o jogador mais perigoso. O veterano atacante apareceu bem diversas vezes e chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades, mas Marcos continuava a fazer bem o seu trabalho e segurar o zero no placar.

Aos 28, o time mineiro perdeu a grande chance de fazer o primeiro gol. Tchô, que havia entrado na segunda etapa, deu lindo passe de letra para Gilson, que cara a cara com o goleiro perdeu o gol. Marcos ainda deu rebote para Willians, que finalizou para nova defesa do goleiro.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Paraná voltou a aparecer. Lúcio Flávio fez passe para Giancarlo, que finalizou cruzado. O chute saiu sem muita força e direção, pela linha de fundo.

Com a partida chegando ao fim, o empate parecia que iria permanecer no placar. Parecia. Aos 42 minutos, após jogada ensaiada no escanteio, o zagueiro Vitor Hugo recebeu cruzamento de Diney na entrada da pequena área e testou firme para o fundo da rede do goleiro Marcos, 1 a 0.

O Paraná teve a grande chance de empatar a partida já nos acréscimos. Giancarlo recebeu cruzamento cara a cara com o goleiro e tentou empurrar para a rede, mas cabeceou rente a trave.

O América-MG começa bem a campanha pós Copa do Mundo, se estabilizando no G-4 e chegando à vice-liderança. Já o Paraná afunda mais ainda na tabela e fica na vice lanterna.

O time mineiro volta à campo na próxima sexta-feira, dia 18 de julho, às 19h30, quando recebe o Oeste em casa. O tricolor paranaense joga no mesmo dia e horário, contra a Portuguesa, no Canindé.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões Amarelos: Gilson (América-MG), Marcos Serrato (Paraná)
Gols: Vitor Hugo, aos 42 do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Tchô) e Mancini (Diney); Willians e Obina (Junior Negão)
Técnico: Moacir Júnior

PARANÁ: Marcos, Chiquinho (Carlinhos Miranda), Gustavo (João Antônio), Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves (Júlio César) e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos