Moradores do Ouro Preto realizam protesto cobrando atendimento médico

Alagoas24horasMoradores do Ouro Preto realizam protesto para cobrar atendimento médico

Moradores do Ouro Preto realizam protesto para cobrar atendimento médico

Moradores do Residencial Ouro Preto, entregue em março desse ano pela Prefeitura de Maceió, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira, 31, contra a falta de atendimento básico de saúde.

Os moradores alegam que a unidade de saúde do bairro está encaminhado os pacientes para os postos de saúde da Pitanguinha, que está em reforma, ou Conjunto José Tenório, que também tem recusado atendê-los. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos.

Cerca de 140 famílias foram transferidas para o local. Em nota encaminhada à redação do Alagoas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que o protesto no posto do Ouro Preto foi ocasionado por usuários do conjunto que ainda não estão cadastrados no Programa Saúde da Família e que, portanto, não podem ser atendidos pela unidade. Esses moradores foram orientados a procurar as unidades do Pinheiro e da Pitanguinha, que são de demanda espontânea.

A coordenação dos Distritos Sanitários esclarece ainda que já foi aprovado um projeto para a construção de uma unidade básica de saúde no local para que essa população seja coberta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos