Ministério da Saúde confirma quarta morte por Dengue em AL em 2024

Esta é a primeira morte pela doença ocorrida em Maceió

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira, 16, mais uma morte por Dengue em Alagoas. Esta é a quarta morte pela doença no estado em 2024 e a primeira na capital, Maceió.

Fêmea do Aedes aegypti é responsável pela transmissão da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus — Foto: Pixabay/Divulgação

A informação foi divulgada a no Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses, que não passa detalhes a respeito da identidade da vítima.

Painel de monitoramento do Ministério da Saúde confirma quatro mortes por dengue em Alagoas

Na última terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) havia divulgado o mais recente boletim epidemiológico sobre a doença, que confirmava três mortes causadas por dengue e sete outras que seguiam em investigação, nas cidades de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa, Maceió (2) e São Luiz do Quitunde.

Última morte por dengue em Alagoas era de residente de Maceió

Mortes

A primeira morte foi a do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 20 anos, no dia 26 de Março, no município de Atalaia.

A segunda vítima por dengue era residente do município de Viçosa, na Zona da Mata, e não teve a identidade divulgada.

A terceira vítima da doença em Alagoas era uma mulher, com comorbidades, moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte, que também não teve a identidade confirmada.

Dados em AL

Até a Semana Epidemiológica 19, encerrada no último sábado (11), Alagoas tinha 9.030 casos suspeitos de dengue notificados, dos quais 4.923 já haviam sido confirmados. Em comparação ao mesmo período de 2023, o número representa um aumento de mais de 170%.

Em contato com a Sesau-AL, o Alagoas24Horas foi informado que um boletim atualizado será divulgado nesta terça-feira (21).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos