PC realiza operação de combate à violência em Maceió

Ascom PCAcusados e material apreendido foram levados à Central de Polícia

Acusados e material apreendido foram levados à Central de Polícia

Cerca de 30 policiais participaram da uma operação da Polícia Civil (PC) deflagrada na noite desta quinta-feira (07), para combater o tráfico de drogas e roubos na parte baixa da cidade de Maceió.

Durante a ação, a polícia conseguiu prender Alisson Alves da Silva, 20; Thiago Alex da Silva, 27, acusados de assaltos a pontos comerciais, postos de combustíveis e residências na região do bairro de Cruz das Almas e adjacências.

Ainda foram presos Edmilson Pereira da Silva, 39 e Geneci da Silva, 28, acusados de receptação. Com eles, duas televisões furtadas foram recuperadas.

O primeiro a ser preso foi Alisson Alves, que já havia sido preso em janeiro deste ano, por roubo. Ele informou o esconderijo do outro criminoso, uma casa abandonada também Cruz das Almas.

Ao perceber a presença da Polícia Civil, Thiago Alex tentou fugir, mas foi surpreendido pelo cerco policial.

Após as prisões, as equipes de policiais da 1º DP (Distrito Policial), 3° e 4° e GEAI (Grupo Especial de Apoio Investigativo), que também participavam da operação, realizaram buscas na região conhecida como Morro do Ary, onde os criminosos confessaram que guardavam os produtos dos roubos.

Segundo a delegada Maria Aparecida, titular do 6º DP, que coordenou e operacionalizou o encaminhamento de todos os procedimentos policiais, a operação é reflexo de um trabalho planejado de forma conjunta. “Traçamos os pontos, efetuamos um trabalho de inteligência, investigação e hoje obtivemos sucesso nas prisões”, explicou.

Para a delegada do 1º DP, Paula Mercês, a preocupação da polícia é combater o crime e se fazer presente em áreas consideradas críticas. “Iniciamos o trabalho policial e em breve realizaremos outras abordagens na região”, afirmou.

Todos os presos foram conduzidos para a delegacia do 6º Distrito, onde foram reconhecidos por uma das vítimas, que teve sua residência arrombada e um televisor furtado.

Participaram ainda da operação a delegada Talita Aquino e equipes de delegacia especializada combate aos crimes tributários.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos