Com Felipão e Robinho, Dia dos Pais é marcado por clássicos

O Cruzeiro mais uma vez tropeçou no Brasileiro e ficou apenas no empate com o Criciúma. O Fluminense não aproveitou a situação e também empatou em casa com o Coritiba. Com isso, é a chance de Corinthians e Inter, que farão clássicos regionais neste domingo, de colar na liderança.

Na parte de baixo, o Flamengo quer novamente sair da lanterna e embalar em uma reação no Brasileiro. O Botafogo viu Bahia vencendo neste sábado e Coritiba empatando, por isso precisa vencer para se afastar de uma possibilidade de entrar na zona da degola.

Confira os duelos deste domingo:

Flamengo x Sport
Horário: 16h00 (Brasília)
Local: Maracanã

Na lanterna do Brasileiro, o Flamengo terá a chance de sair desta situação neste domingo. Os cariocas vão tentar mais uma vitória em casa, onde conseguiram seus dois únicos triunfos na Série A neste ano. Já o Sport, quinto colocado, busca a reabilitação após ter sido goleado pelo Figueirense na última rodada.

Em relação à escalação, Vanderlei Luxemburgo vai colocar o volante Canteros e o atacante Eduardo da Silva como titulares. Já o técnico Eduardo Baptista ganhou um desfalque de última hora: o volante Rodrigo Mancha voltou a sentir uma lesão e não viajou com a delegação. Assim, o jovem Ronaldo foi confirmado entre os titulares.

Santos x Corinthians
Horário: 16h00 (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Santos e Corinthians fazem na tarde de domingo um clássico temperado pelo retorno de um ídolo. Robinho está de volta ao time da Vila Belmiro, onde coleciona sucessos contra o arquirrival e fará mais um duelo com ele na casa da equipe praiana.

Os números ainda pendem para o lado santista no retrospecto em casa na temporada, com 15 vitórias e dois empates em seu estádio. Um dos triunfos foi a goleada por 5 a 1 sobre seu principal adversário no início da temporada, pelo Campeonato Paulista.

Atlético-PR x Botafogo
Horário: 16h00 (Brasília)
Local: Arena da Baixada

Em um momento conturbado da temporada, com 100% das receitar penhoradas e com o elenco sem receber salários há três meses, o Botafogo tenta afastar a crise neste domingo. Com 13 pontos ganhos, o Alvinegro flerta com a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Furacão, com 19, tenta reagir após perder os dois últimos compromissos.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético-PR joga de portões fechados, em decorrência da confusão com o Vasco no ano passado, na Arena Joinville. Mesmo assim, a vitória é a única opção para o Furacão para se manter longe da zona de perigo.

Internacional x Grêmio
Horário: 16h00 (Brasília)
Local: Beira-Rio

O Gre-Nal deste domingo é recheado de grandes atrações. O primeiro clássico do Beira-Rio após as reformas para a Copa do Mundo marcará também o reencontro de Luiz Felipe Scolari, técnico mais vitorioso da história do Grêmio, com seu ex-clube. Do outro lado estará Abel Braga, treinador campeão do mundo pelo Internacional.

No duelo dos técnicos, Felipão leva a melhor. Em 15 Gre-Nais, venceu sete, empatou cinco e perdeu três. Abelão, em 17, ganhou quatro, empatou oito e perdeu cinco. O último confronto entre ambos foi marcante: na final do Gauchão de 1995, o Grêmio, com time misto, bateu o Inter por 2 a 1, conquistando o título estadual 18 dias antes de ganhar também sua segunda Libertadores.

São Paulo x Vitória
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Morumbi

A missão do São Paulo neste domingo é igual à que não cumpriu no sábado passado, diante do Criciúma, no Morumbi. O time precisa voltar logo a vencer para não se desgarrar ainda mais dos primeiros colocados do Brasileiro. O adversário é outro (o Vitória, atualmente no 15º lugar), mas o palco é o mesmo.

Atlético-MG x Palmeiras
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Independência

No Independência, onde o Atlético-MG construiu a fama de que "caiu no Horto, está morto", o Palmeiras precisa mostrar reação no Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, diante de um Galo que luta contra a própria oscilação, o Verdão busca sua primeira vitória no torneio após sete rodadas para, ao menos, se afastar da zona de rebaixamento.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Levir Culpi deverá fazer mudanças. Réver e Leandro Donizete não estão 100% fisicamente. Réver sente dores no tornozelo esquerdo e Leandro Donizete reclama da panturrilha direita. Já o Palmeiras não poderá escalar Wendel, suspenso, e deve promover a entrada de Weldinho.

Chapecoense x Figueirense
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Arena Condá

Neste domingo, a Chapecoense recebe o Figueirense e não quer saber de perder pontos em casa. Enquanto isso, o time do litoral vem embalado pela goleada por 3 a 0 diante do Sport e busca mais um triunfo para sair da zona de rebaixamento. A última vez que os clubes catarinenses se enfrentaram foi em fevereiro desse ano, em Chapecó, onde ficaram em um empate sem gols pelo Catarinense. Na tabela de classificação, a Chape ocupa a 12ª posição, com 15 pontos, enquanto o Figueira amarga o Z-4, em 18º lugar, com 10.

O Figueira terá seis desfalques para a partida: Kleber, Nem, Alex, Mazola, Guilherme Lazaroni e França estão no Departamento Médico e não viajam a Chapecó. Já a Chape, comandada pelo interino Celso Rodrigues, não deve ter à sua disposição o zagueiro Neuton, que sentiu uma dor na panturrilha esquerda na partida contra o Galo e foi substituído por Ednei no segundo tempo.

Fonte: Yahoo Esportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos