Cão farejador da PM desaparece durante operação em favela do RJ

Reprodução/FacebookJack foi adotado pelos policiais do BAC e se tornou um dos melhores farejadores do grupo

Jack foi adotado pelos policiais do BAC e se tornou um dos melhores farejadores do grupo

Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Rio de Janeiro estão mobilizadas desde sexta-feira (15) para tentar achar um companheiro de trabalho que sumiu durante operação em Angra dos Reis, na Costa Verde. Trata-se de um labrador, apelidado de Jack, que é tido como um dos melhores farejadores do grupo. Um cão semelhante foi encontrado na cidade nesta segunda-feira (18), mas ele não possuía chipe de identificação.

De acordo com o chefe da seção de operações do BAC, capitão Luiz Otávio Poeys, as circunstâncias do desaparecimento de Jack ainda estão sendo apuradas. Ele participava de uma operação na Favela de Sapinhatuba.

Nesta segunda-feira (18), um labrador com as mesmas características de Jack foi deixado por uma pessoa no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no Morro da Glória 2, em Angra. Segundo o capitão Poeys, uma equipe do BAC foi até lá imediatamente com um leitor de microchip. Para frustração do grupo, não era o cão policial.

Jack é especializado em farejar drogas e munição. Ele foi adotado pela corporação há aproximadamente três anos e passou por intenso treinamento, até se destacar pela destreza e precisão durante as operações do BAC.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos