Construção do Memorial Rainha Marta é retomada no Rei Pelé

Agência AlagoasAgência Alagoas

Foi reiniciada a obra que simboliza uma homenagem à jogadora alagoana de futebol, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como a melhor do mundo nos últimos cinco anos, a meia- atacante Marta da Silva, ou simplesmente Marta.

Denominada “Memorial Rainha Marta”, a construção precisou ser interrompida durante dois meses (junho e julho), devido ao período da Copa do Mundo 2014, quando o Estádio Rei Pelé ficou sob administração da Fifa e à disposição da Seleção de Gana.

Com o retorno, operários trabalham diariamente para garantir que a obra entrega seja feita dentro do prazo, que segundo o secretário-adjunto de obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Jamerson Lima, será no final do mês de outubro. “A obra deverá ficar pronta num prazo de 60 dias”, afirmou.

O memorial terá um salão onde os visitantes poderão ver as fotos da trajetória da vida da alagoana, além de medalhas e troféus que também ficarão expostos. Contará, ainda, com um Centro da Fama, onde os visitantes poderão ver a pegada da jogadora.

Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, nasceu em Dois Riachos, município de Alagoas. Foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens e considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Atualmente joga no FC Rosengard, da Suécia.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos