Programa Aprende Mais capacita professores em tecnologia no ensino

SEESEE

Foi lançado, na quarta-feira (20), o Programa Aprende Mais Alagoas que vai capacitar professores para a utilização de recursos tecnológicos com a proposta de fortalecer as práticas pedagógicas. As formações terão como público-alvo professores e coordenadores, com início no dia 25 de agosto e término no dia 12 de setembro.

Durante o lançamento, ocorrido noCentro de Formação Ib Gatto (Cenfor),a secretária adjunta deEstado da Educação e do Esporte, Adriana Araújo, destacou que os professores serão multiplicadores e que o Programa vem atender a uma necessidade de acompanhar o avanço da tecnologia como ferramenta para o aprendizado.

“Precisamos de uma forma diferenciada para trabalhar os alunos da atualidade, que recebem uma gama enorme de informações diariamente. Acompanhar esse processo e modernizar a nossa forma de educar. Essa é uma missão de todos que fazem a Educação em Alagoas”, defendeu a adjunta.

Durante o lançamento foi feita a entrega simbólica dos kits que serão distribuídos para todas as unidades de ensino da rede estadual. O kit do programa é composto por um caderno de orientações pedagógicas e um CD com jogos e outros recursos interativos.

O professor de matemática André Cola, enfatizou a importância de incorporar recursos tecnológicos no processo educativo buscando a articulação correta com o currículo escolar. “A ferramenta proposta pelo Programa Aprende Mais estimula a criatividade, amplia o conhecimento e permite o protagonismo já que o aluno percebe que é autor do que faz”, ressaltou.

Para a utilização do Programa não será necessário usar a internet, uma vez que a plataforma será instalada por meio de um CD. Serão plataformas direcionadas para o Ensino Fundamental e Médio, abordando áreas como português, matemática, história, geografia, ciências, empreendedorismo, artes, entre outras. Para diretora de Apoio Pedagógico às Escolas, Maria José Alves, o Programa vai promover interatividade e elevar a autoestima dos alunos. “A proposta pretende contribuir com a melhoria de ensino na suas diferentes modalidades e fortalecer o aprendizado”, reforçou a diretora.

Fonte: SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos