Fiscalização coíbe venda de bebidas a menores em Traipu

MP/ALMP/AL

A Promotoria de Justiça de Traipu apresentou, nesta sexta-feira (22), o relatório do trabalho realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado de Alagoas para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores em bares e mercadinhos da zona urbana. A ação também foi estendida para uma festa na cidade que contava com a presença de ambulantes. O órgão estadual procurou o Ministério Público Estadual de Alagoas e se disponibilizou a fazer a mesma ação em outras Promotorias de Justiça.

Foram encontradas e corrigidas irregularidades, em especial a disposição topológica de bebidas nos pontos de venda. “As bebidas alcoólicas devem ser comercializadas em freezer ou prateleiras diferentes das bebidas não-alcoólicas para que crianças e adolescentes não sejam incentivados a consumirem álcool precocemente”, disse o promotor de Justiça Humberto Pimentel.

Além da Vigilância Sanitária e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), integraram as equipes de fiscalização a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Tutelar de Traipu. Neste primeiro momento, que ocorreu no dia 9 de agosto, o trabalho teve caráter educativo e informativo, por isso, os grupos apenas averiguaram as irregularidades e solicitaram aos responsáveis o imediato saneamento do problema, exceto quando se tratasse de venda de bebidas a menores.

Na manhã do mesmo dia, a Vigilância Sanitária de Alagoas promoveu uma palestra no auditório da Câmara Municipal de Traipu. O evento abordou temas como manipulação básica de alimentos, hábitos rotineiros que prejudicam a saúde humana e cuidados que os indivíduos devem ter no dia a dia a fim de evitar transtornos à saúde.

Donos de bares e restaurantes, cidadãos comuns da municipalidade e integrantes dos órgãos envolvidos na fiscalização da venda de bebidas estiveram presentes na palestra.

Fonte: MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos