‘Não vou admitir corrupção na prefeitura de Maceió’, diz Rui Palmeira

Alagoas24HorasRui Palmeira e vereadores eleitos tomam posse

Rui Palmeira e vereadores eleitos tomam posse

O prefeito eleito por Maceió, Rui Palmeira, e o vice Marcelo Palmeira tomaram posse na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. A vereadora mais votada nas eleições, Heloísa Helena, conduziu a posse do prefeito e dos demais vereadores eleitos.

A solenidade foi marcada pelo discurso emocionado de alguns edis e pela ausência do prefeito Cícero Almeida. Em seu lugar, a vice-prefeita Lourdinha Lyra desabafou sobre sua discreta participação na gestão junto a Almeida e criticou a falta de diálogo do então prefeito.

Em seu discurso de posse Rui falou sobre seus objetivos à frente da prefeitura, reiterou suas promessas de campanha e disse estar disposto a tornar Maceió uma cidade que orgulhe a sua gente. Em um dos momentos mais fortes do seu discurso, o prefeito empossado afirmou que irá combater a corrupção na prefeitura. Veja alguns trechos do discurso.

Eleito pela maioria
“Não irei decepcioná-los. Fui escolhido pela maioria do nosso povo e vou administrar Maceió democraticamente para todos os maceioenses, sem distinção, nem exclusão, com justiça social.

Seja na Assembleia Legislativa, seja na Câmara Federal, nunca subi na tribuna para ofender ou agredir. Sempre procurei discutir e identificar as soluções. Na prefeitura agiremos da mesma forma, respeitando as minorias. Muito precisa ser feito, como bem disse a vice-prefeita Lourdinha Lyra, mas a prefeitura existe para defender os mais fracos”, disse.

Governar para o povo
“Nosso trabalho será, em primeiro lugar, atender bem à população porque governo bom é governo que melhora a vida das pessoas. Fomos escolhidos porque a população acreditou que era tempo de mudança. Tenho convicção que o desafio é imenso, mas vou enfrentá-lo com dedicação. Não tenho o direito de decepcionar os maceioenses”.

Parceria
Durante o discurso, o prefeito se dirigiu ao governador Teotonio Vilela Filho e à vereadora reeleita por Maceió, Heloísa Helena. “Quero dizer ao senhor governador e a você Heloísa que precisamos nos unir nessa caminhada para fazer muito mais pela nossa gente. Parceria é a palavra que vai colocar Maceió no lugar que merece”, disse.

“Precisamos trabalhar juntos por Maceió, investir melhor nossos recursos e atrair novas oportunidades para a capital. Acredito que os secretários que escolhi para trabalhar ao meu lado vão trabalhar duro para conseguir captar recursos e melhorar o município. São secretários que possuem capacidade técnica para fazer Maceió crescer”.

Corrupção
“Não vou admitir corrupção na Prefeitura de Maceió. Não vou admitir ilicitudes. Vou cobrar resultados dos secretários e assim iremos melhorar a iluminação, a limpeza, colocar os agentes de trânsito na rua para melhorar o fluxo; colocar os postos de saúde para funcionar, porque nesse governo Saúde é prioridade; e teremos uma nova política para trânsito e transporte, com o primeiro plano de mobilidade urbana de Maceió”.

“Esse é um governo diferente. Estamos dando os primeiros passos para viver nossa nova Maceió, mais digna, mais bonita, respeitando a população e dando dignidade aos maceioenses”, concluiu.

Eleição da Mesa Diretora

Após a solenidade de posse dos vereadores e do prefeito Rui Palmeira e vice, Marcelo Palmeira, os vereadores se reuniram para definir os nomes que comporão a nova Mesa Diretora da Câmara de Maceió.

Já o prefeito empossado, segue para o prédio da Prefeitura de Maceió onde acontece a transmissão de cargo pelo prefeito Cícero Almeida.

Atualizada às 19h17.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos