Campanha de desodorante quer levar brasileiro ao espaço

IlustraçãoIlustração

Como parte da campanha de lançamento de um novo desodorante, a gigante multinacional Unilever pretende levar 22 consumidores para o espaço. Entre eles, deverá estar um brasileiro.

Segundo a companhia, o AXE Apollo é o maior lançamento de produto em 30 anos da marca e está sendo divulgada simultaneamente em 60 países. Fazem parte da campanha Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua, e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil.

A viagem será feita pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC). Os novos astronautas vão passar por uma seleção no Global Space Camp, nos Estados Unidos, onde serão submetidos a atividades preparatórias, como voos com gravidade zero e supersônicos.

"A viagem espacial disponível para todos é a próxima fronteira a ser ultrapassada pela espécie humana", disse Buzz Aldrin, astronauta e piloto da espaçonave Apollo 11, que pousou na Lua em 1969.

Esta campanha, segundo a empresa, é resultado de uma parceria entre a marca AXE, que também é conhecida como Lynx em alguns países, e a SXC, que garantiu 22 vagas abordo da aeronave espacial suborbital, especialmente nomeada Lynx. A SXC opera a sonda espacial suborbital Lynx da XCOR Espacial, que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, "o que garante aos passageiros status de astronauta".

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos