Felipão enumera problemas antes de convocação e prevê time ideal só em abril

A uma semana da primeira lista, técnico se preocupa com lesionados e projeta seu time ideal para amistosos seguintes a amistoso contra a Inglaterra.

Futura PressLuiz Felipe Scolari em evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, segunda-feira

Luiz Felipe Scolari em evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, segunda-feira

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, ainda não tem os 23 jogadores que estarão na primeira lista de convocados após seu retorno ao comando do time da CBF. A uma semana da divulgação dos nomes que enfrentarão a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Wembley, o treinador elencou uma série de dúvidas a respeito do time que pretende chamar no dia 22.

"Não poderemos chamar alguns jogadores por causa de lesões, que atrapalham, outros que voltaram mais tarde do período de descanso. Vamos conversar com a comissão técnica e definir alguns nomes, tentaremos chegar à uma seleção ideal no dia 6, em Londres, mas certamente teremos de três a cinco jogadores diferentes nos próximos jogos. Só vai dar para ter uma ideia em março ou abril", disse Felipão, citando as férias de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia.

Antes de fechar a lista e apresentá-la ao presidente da CBF, José Maria Marin, Felipão terá conversas com o preparador físico Paulo Paixão e o coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira, que buscarão informações mais detalhadas dos jogadores.

Entre as possíveis baixas da lista ideal de Felipão está o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint Germain. Ele deixou a última partida da equipe pelo campeonato francês com uma lesão muscular e deve ficar no mínimo três semanas sem condições de jogo.

"Vamos ter mais um ou dois jogos na Europa, e talvez também no Brasil. Então vamos observar esses jogadores nessa e o rendimento deles para a convocação", disse o treinador, de olho nos jogos dessa semana para tomar as últimas decisões.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos