IML contabiliza entrada de 12 corpos; seis são vítimas de violência

Número ratifica apontamento de média de seis homicídios/dia no estado.

Conforme divulgado nesta sexta-feira, dia 18, pelo Alagoas24horas, a média de homicídios no Estado continua de seis assassinatos/dia. Os Institutos Médicos Legal de Maceió e Arapiraca registraram durante o último plantão a entrada de seis corpos vítimas de violência. Um dos casos foi relatado ainda ontem pelo Alagoas24horas.

Além do corpo de José Wellington, de 21 anos, morto ontem em emboscada no município de Pilar, outros cinco assassinatos foram contabilizados. Entre eles, o do jovem Geovani Barbosa dos Santos, de 18 anos, também morto a tiros. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), Geovani foi alvejado por três projéteis de arma de fogo quando transitava pela Rua Santo Antônio, no Jacintinho. O principal acusado é apontado pela alcunha de “Felipe Cabeção”. Geovani foi socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Também foi baleado José Laercio Santos Silva, de 18 anos, na cidade de Joaquim Gomes, em localidade conhecida como Virgem dos Pobres; No povoado Mucambo, em Anadia, Erivan Silva Lima, de 26 anos, foi morto a tiros; Em Arapiraca, Hélio Rodrigues Pereira, de 35 anos, foi assassinado com arma branca; Já na cidade de Major Izidoro, um homem identificado como Silvio Félix da Silva, de 59 anos, foi vítima de enforcamento.

Outras seis pessoas deram entrada nos IMLs, vítimas de acidentes de trânsito e choque elétrico. Maria de Lourdes Cardoso, de 46 anos, morreu em acidente na zona rural de Traipu; Cícero da Silva, 57, morreu em acidente na cidade de Cacimbinhas; Em Palmeira dos Índios, uma pessoa ainda sem identificação morreu quando trafegava pelo quilômetro 59, da BR 316; Manoel Marques dos Santos também é vítima de acidente de trânsito ocorrido na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra; Luiz Carlos Barbosa do Nascimento, de 24 anos, faleceu em decorrência do mesmo acidente. O relatório da Perícia Oficial do Estado (Poal), sujeito a alterações, não traz a morte de Alexsandro Vieira dos Santos, que se envolvem em acidente na BR 101, no município de Teotônio Vilela Por fim, a vítima de choque elétrico, José Lailton de Lima, de 65, caso já relatado pelo Alagoas24horas.

Atendados

Corroborando com a violência, uma pessoa ainda escapou de um atentado no Tabuleiro do Martins. Um jovem de 16 anos foi golpeado duas vezes com uma faca-peixeira na altura do pescoço. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o menor para o Hospital Geral do Estado (HGE). A polícia não tem pistas do autor dos golpes.

Em Teotônio Vilela, na Rua Francisco Santos, situada no bairro Sebastião Vilela,
Jackson da Silva Santos, também escapou de atentado. Segundo a polícia, dois homens armados em uma motocicleta de cor preta e placa e modelos não identificados, aproximaram-se da vítima, que estava em frente à sua residência, e efetuaram vários disparos. Três projéteis perfuraram Jackson que foi conduzido por uma viatura da guarda municipal para uma unidade de saúde.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado.

Atualizada às 11h41

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos