Vasco leva sustos, mas bate o Macaé

Globo.comVasco

Vasco

Depois da tranquila vitória sobre o Boavista, na estreia, o Vasco não teve vida fácil na noite desta quarta-feira, em São Januário. Após um início hesitante em que permitiu o domínio e um gol do adversário, o ataque cruz-maltino voltou a funcionar, mas diminuiu seu ritmo e sofreu para derrotar o Macaé, por 4 a 2, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os autores dos gols da segunda vitória vascaína na competição foram Bernardo, Carlos Alberto, André Ribeiro e Dedé. Michel e Anderson fizeram os do time visitante, que sofreu sua segunda derrota e está sem ponto e entre os últimos colocados do Grupo B.A equipe de São Januário chegou aos seis pontos, igual ao Friburguense, mas assumiu a liderança do Grupo A por ter melhor saldo de gols: cinco contra dois. A renda somou R$ 47.450,00 para um público de 2.787 pagantes (4.576 presentes). Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Resende, no sábado, às 21h (de Brasília) estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Macaé receberá o Quissamã, no mesmo dia, às 17h, no Moacyrzão.

O time do Norte fluminense começou a partida com uma postura surpreendemente ofensiva e logo criou uma chance ótima de gol, embora irregular, já que Jones estava impedido (não assinalado) quando recebeu a bola diante de Alessandro e chutou para fora. O Vasco não repetia a atuação da vitória sobre o Boavista, com pouca velocidade e movimentação em seu setor ofensivo. O Macaé tanto insistiu que chegou ao gol, aos 14, em belo chute de Michel de fora da área que ganhou o canto direito de Alessandro.

O time cruz-maltino procurou se rearrumar em campo sem deixar muito espaço para os contra-ataques ao adversário e deu sorte de empatar seis minutos depois de levar o gol. Abuda fez ótimo cruzamento da direita e encontrou sozinho na área Bernardo, que de cabeça deslocou o goleiro Luis Henrique. A partida era aberta e equilibrada, com bons lances nas duas áreas, e o time visitante esteve bem perto de marcar aos 26, quando Ricardinho cabeceou no travessão.

Mas quem fez foi o Vasco. Carlos Alberto recebeu bom passe de Eder Luis, limpou a zaga com um toque e bateu colocado no canto esquerdo de Luis Henrique: 2 a 1. O Macaé não se entregou e continuou buscando o gol, mas sem sucesso até o fim do primeiro tempo.

Vasco volta com tudo e marca o terceiro no ínicio da etapa final, mas se acomoda

Diferentemente do primeiro tempo, a equipe de São Januário voltou ligada na segunda etapa e logo aos quatro minutos fez o terceiro: após cobrança de escanteio, o zagueiro André Ribeiro, substituto de Douglas, que não pôde jogar, recebeu na área, dominou a bola e bateu forte no meio do gol. O Macaé deu uma desanimada, o Vasco tirou o pé do acelerador e a partida caiu bastante. Por muito tempo foram raríssimas as chances de gol de lado a lado.

Mas o time do Macaé ainda lutava para diminuir a desvantagem. E conseguiu. De pênalti, aos 33, em boa cobrança do ex-vascaíno Anderson, que foi derrubado por André Ribeiro. O time visitante fez o seu segundo gol e passou a ameaçar a vitória cruz-maltina, que parecia garantida. Porém, num contra-ataque, aos 46, Eder Luis se jogou na área e o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães marcou penalidade. Dedé bateu bem e fez o gol que selou a vitória do Vasco, aos 47: 4 a 2. A torcida, em êxtase, gritou pedindo a permanência do Mito, que tem recebido propostas do Corinthians.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos