Delegacia tem quase 200kg de droga armazenados precariamente

Alagoas24horasAlagoas24horas

Mais de 172 quilos de drogas (maconha, haxixe, cocaína, entre outras substâncias) estão armazenados de forma irregular – e precária – no cartório da Delegacia de Repressão Narcotráfico (DRN), localizada no bairro do Farol. O delegado Robson Cabral, titular da especializada, aguarda um autorização da Justiça para incinerar o material, fruto de diversas apreensões realizadas desde 2011.

A precariedade das delegacias de Maceió, inclusive as especializadas, veio à tona com a explosão da sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), que armazenava de forma inadequada diversos explosivos. Esta semana, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas chamou a atenção para a situação da Delegacia de Matriz do Camaragibe, que funciona ao lado de uma empresa que comercializa botijões de gás.

Nesta quinta (24), Cabral concedeu entrevista à imprensa e mostrou as condições inadequadas de armazenamento de droga na DRN. Na especializada também há vários veículos frutos de apreensão, que seguem sem destinação prática, estacionados em plena via pública.

Ironicamente, a droga se encontra exatamente onde funciona o cartório da delegacia, ao lado da sala do delegado. Jobson Cabral lamentou a situação crítica e diz que é obrigado, assim como a sua equipe, a trabalhar na base do ‘improviso’.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas informou que o prédio da DRN deve mudar de local em breve. Com relação à incineração das drogas e à destinação dos veículos, ambos dependem de decisão judicial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos