Servidores municipais ameaçam greve a partir de 19 de fevereiro

Sionelly Leite/Alagoas24horasSidney Lopes

Sidney Lopes

Os servidores municipais de Maceió realizam nesta quarta-feira, 30, uma nova assembleia. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no Centro de Maceió. O auditório estava lotado. O objetivo foi discutir com os servidores as reivindicações, inclusive aumento salarial, encaminhadas ao novo prefeito Rui Palmeira.

Demos mais tempo para que os novos membros das secretarias, principalmente finanças e administração, para que eles, junto com os prefeito possam apresentar uma proposta concreta aos servidores. Por isso iremos esperar até o próximo dia 19 de fevereiro, quando iremos analisar a contraproposta, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Púbicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref), Sidney Lopes.

Na assembleia ficou decidido que a comissão unificada vai se reunir com prefeito Rui Palmeira e seus secretários no dia 7 de fevereiro, onde será entregue um documento contendo todas as reivindicações dos sindicatos representantes de todos os servidores municipais: SINDSPREF, SINGUARDA, SINDSAÚDE, SINDACS, SINDAS e SINTCOMARHP .

E no dia 19 de fevereiro, os servidores realizarão uma assembleia no Clube Fênix Alagoano, onde irão decidir, juntos com todos os representantes dos servidores e também com a presença maciça dos funcionários de todas as secretarias, o que vão fazer com a contraproposta apresentada.

Os servidores estão reivindicando 15% de aumento salarial, incluído neste percentual, o IPCA e as perdas salarias dos últimos dois anos, eles decidirão se aceitam ou não a proposta do prefeito ou se vão optar por uma greve geral em Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos