Almeida nega ‘rombo’ e diz que declaração de Rui foi infantil

Alagoas24Horas/ArquivoCícero Almeida

Cícero Almeida

Incomodado com alguns termos usados pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, durante entrevista coletiva que denunciou dívida deixada por gestão anterior, o ex-prefeito Cícero Almeida chamou as declarações de Rui de infantil.

Almeida, em entrevista na manhã desta sexta-feira, dia 1°, a rádio Gazeta, informou que irá reunir todos os secretários de sua gestão para avaliar os números apresentados por Rui Palmeira e que se agiram com irresponsabilidade, os secretário terão que responder pelos atos. “Se as consignações não foram repassadas, ele [gestor] deve ter tido motivo. Não posso dizer se foi feito intencional ou de forma errada, mas se foi, ele vai ter que ser responsabilizado”, disse Almeida.

Quanto à informação de que os descontos dos servidores não teriam sido repassados ao Iprev, o ex-prefeito disse que fez com a aprovação da Câmara Municipal. Segundo ele, o dinheiro foi utilizado para honrar compromissos do município após as perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que teria parcelado o repasse.

O ex-prefeito disse ainda que não teria deixado a Prefeitura ‘uma bagunça’, como Rui Palmeira teria dito em coletiva. “Essa palavra bagunça, foi usada infantilmente pelo prefeito. Não aconteceu em Maceió não. A Prefeitura não foi uma casa de bagunça como ele [Rui Palmeira] imagina”, destacou.

Sobre a suposta utilização de um programa classificado como pirata pelo prefeito para confeccionar a folha de pessoal do Executivo municipal, Almeida voltou a chamar as declarações de Rui Palmeira de infantis. “Ele disse que o programa era pirata e isso ta na iminência de ser processado. Ele foi muito infantil nessa colocação”, destacou.

Almeida terminou a entrevista dizendo que tem documentos de tudo o que foi feito durante sua gestão e que se houver qualquer irregularidade o Ministério Público investigue. “Se for identificada irregularidade, com veracidade e não com denúncia, seja punido, seja quem for”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos