Pestalozzi quer apuração de atentado a tiros contra sua presidente

Neuma sofreu atentado a tiros na tarde de ontem.

A presidenta da Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas (FASPEAL), professora Silvia Campos, está solicitando uma audiência urgente ao Secretário de Estado da Defesa Social, para discutir medidas de apuração do atentado a tiros sofrido, ontem à tarde, pela presidenta da Associação Pestalozzi de Taquarana, Maria Barbosa da Silva, conhecida na cidade como Neuma.

Silvia quer, também, uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, pois Neuma está entubada, na UTI da Unidade de Emergência de Arapiraca, por ter levado um tiro no pescoço (que destruiu sua traquéia), além de um no tórax, perto do coração, e outro no braço. Provavelmente, Neuma ficará com graves sequelas.

A presidenta da Pestalozzi de Taquarana é prima da vereadora Tereza Nelma, que esteve ontem em Arapiraca para visitar Neuma – mas não chegou a vê-la, pois ainda se encontrava na mesa de cirurgia.

– Não é a primeira vez que atacam dirigentes de associações filantrópicas. Já aconteceu na Associação de Cegos, onde agrediram e levaram o carro da presidenta; a Apala, que cuida de crianças com câncer já foi atacada; a Pestalozzi de Maceió, que já foi furtada várias vezes e também assaltada por bandidos com armas na mão. Não existem relações entre os casos, mas há uma atitude comum: em nenhum desses casos a polícia nunca investigou nada, afirma Silvia Campos, presidenta da FASPEAL.

Neuma, presidenta da Pestalozzi de Taquarana, 32 anos, é divorciada e tem dois filhos menores. Na cidade existe uma dúvida, pois na suposta tentativa de assalto os bandidos, em uma moto, fugiram após os tiros, sem tentar levar nada.

Neuma ainda parou o carro que estava dirigindo sozinha, e saiu com a mão no pescoço ensanguentado, quando foi socorrida. Uma testemunha amarrou a própria camisa em seu pescoço, para tentar reduzir a hemorragia, enquanto era levada para o hospital.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos