Caso Sibele: Menor de 15 anos é detido acusado no crime

Menina tinha oito anos quando foi morta em Pilar.

Arquivo PessoalCorpo de Sibele foi encontrado carbonizado em Pilar

Corpo de Sibele foi encontrado carbonizado em Pilar

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu na tarde desta quarta-feira, dia 06, um menor acusado de ter assassinado a menina Sibele Ferreira dos Santos, morta em setembro do ano passado no município de Pilar. A ossada da menor foi encontrada em um canavial próximo de onde ela residia cerca de um mês depois de seu desaparecimento. O menor de 15 anos foi detido no Centro de Maceió.

Procurado pelo Alagoas24Horas, o delegado Gilson Rêgo, encarregado do caso, repassou informações detalhadas dos indícios que levaram à polícia até o acusado. De acordo com o delegado, Sibele foi vista com vida pela última vez entrando na casa do acusado. “Ela estava brincando com outras crianças perto de casa quando entrou na residência do menor”.

Ainda de acordo com o delegado, as sandálias da menina foram encontradas no dia seguinte ao seu desaparecimento na porta da casa do adolescente.

Outro indício da participação do acusado no crime é o local onde a ossada de Sibele foi encontrada. “O corpo foi encontrado carbonizado em um canavial que fica nos fundos da casa do menor. Além disso, há relatos de vizinhos que confirmam ter visto o acusado ateando fogo no canavial”, confirma Rêgo.

Por fim, o delegado afirmou que o jovem mudou o comportamento depois do desaparecimento da menina e fugiu de Pilar depois que a ossada foi encontrada. “Muitos indícios apontam para ele. Passei a noite toda interrogando ele, mas ele não confessou o crime”, contou o delegado que disse ainda que aguarda exame que poderá comprovar se a menina sofreu violência sexual.

“Os exames já foram pedidos, mas ainda não estão prontos. Talvez não seja possível afirmar se houve estupro já que o corpo foi carbonizado e a ossada foi encontrada quase um mês depois do crime, mas esta informação está sendo levantada, assim como se ele tem antecedente, mas como ele é menor é possível que não haja registro”, destacou Rêgo.

Relembre o caso

Sibele Ferreira dos Santos, de oito anos, desapareceu no dia 13 de setembro do ano passado quando brincava perto de sua casa, no município de Pilar. A polícia deu início às buscas pela menina que foi encontrada no dia 02 de outubro do mesmo ano em um canavial também perto de sua casa.

O corpo da jovem havia sido carbonizado e a polícia deu início à investigação para encontrar o responsável pelo crime. Indícios apontavam para o menor capturado na tarde de ontem (06) que fugiu logo após a ossada da menina ter sido encontrada. O irmão do menor – que terá o nome preservado – também fugiu, mas a polícia não acredita na participação dele e acha que sua fuga deu-se por medo de represálias dos moradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos