Lei Seca autua três condutores no bairro do Mutange

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Polícia Militar realizaram na noite da última sexta-feira (15), a operação Lei Seca, com o objetivo de coibir a mistura do álcool e direção. A fiscalização aconteceu o bairro do Mutange e três pessoas foram autuadas dirigindo sob o efeito do álcool.

Durante a operação em foram abordados 47 veículos, sendo três autuados pela Lei Seca. Um taxista foi abordado e se recusou a realizar o teste. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que se recusa a realizar o teste também é autuado” explicou a coordenadora Setorial de Controle de Infrações do Detran, Angela Oliveira.

Além disso, foram lavradas 12 infrações diversas e seis veículos foram recolhido ao pátio do Detran. Entre os veículos, dois carros e uma moto estavam circulando sem o registro e emplacamento obrigatório.

Pela nova lei, em vigor desde o dia 21 de dezembro de 2012, é considerado crime conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A infração para quem dirigir embriagado é gravíssima e além de sete pontos na carteira, uma multa de R$ 1.915,40, o condutor poderá ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Fonte: Ascom Detran/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos