PL prevê uso de desfibriladores em locais de grande movimentação

PixmacPixmac

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 20, um grupo de representantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Alagoas (SBC-AL). Na oportunidade, o presidente da entidade, cardiologista Alfredo Aurélio Marinho Rosa, entregou uma proposta de projeto de lei que torna obrigatório o uso de desfibriladores em locais com grande concentração de pessoas, bem como nos postos de saúde.

O chefe do Legislativo louvou a iniciativa. “Os números que eles trazem são contundentes. Muitas das ocorrências cardíacas que acontecem nas ruas se transformam em óbitos. Várias delas poderiam ser evitados com equipamentos de baixo custo, que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil”, observou Toledo. “A Assembleia abraçará essa causa e vamos nos debruçar para que isso se transforme em projeto de lei”, informou o presidente da Casa de Tavares Bastos, acrescentando que de posse da proposta irá se reunir com os demais integrantes da Mesa para então decidir se o projeto de lei será de iniciativa da própria Mesa ou de iniciativa de algum deputado.

O presidente da SBC-AL, Alfredo Rosa, considerou positiva a reunião com o chefe do Poder Legislativo e destacou a importância da proposta. “Viempos solicitar que a Assembleia analise um projeto de lei importante para a sociedade, obrigando que desfibriladores externos estejam presentes nos locais onde há grandes aglomerações”, informou. Integrante da Comissão Científica da SBC-AL, o cardiologista José Wanderley Neto destacou os benefícios que o projeto trará à sociedade, observando que a medida já foi adotada em outros estados brasileiros.

Fonte: Assembleia Legislativa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos