PC apresenta quadrilha acusada em mais de 20 crimes

Flávia Duarte/Alagoas24HorasAndré Luiz da Silva

André Luiz da Silva

Mais de 20 crimes cometidos no Litoral Sul do Estado estão sendo atribuídos a uma quadrilha presa durante uma operação da Polícia Civil em Maceió. Quatro adultos foram presos e dois menores apreendidos na comunidade da Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha. Durante a incursão da polícia no local, houve perseguição e um dos acusados tentou fugir, correndo pelos telhados das casas, mas foi capturado.

Foram presos: Disney Figueiredo dos Santos, 40; Wagner Tavares da Silva, 28 e sua esposa, Jéssica Borges da Silva; Claudemir da Silva, 19 anos, que apesar de ser o mais novo é considerado o líder do grupo; além de dois menores. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

A Polícia ainda procura outros dois integrantes da quadrilha que conseguiram fugir: José Erlanilson dos Santos Gomes e José Luiz da Silva.

Segundo a diretora da DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas), delegada Ana Luíza Nogueira, o grupo confessou em depoimento que é responsável pelo assalto ao hotel na Barra de São Miguel, ao posto de combustíveis no Francês, a invasão ao GPM de Roteiro e a tentativa de invasão ao GPM de Jequiá da Praia.

Uma das características do grupo é a periculosidade, além do histórico de violência durante as ações criminosas. Um exemplo disso, segundo Nogueira, é que Claudemir queria matar o gerente do hotel assaltado na última quinta-feira, 14, na Barra de São Miguel, após tê-lo espancado. “Ele só não o matou porque os demais não deixaram e foi reconhecido como o autor do estupro de uma babá após durante a invasão a casa do dono de um posto de combustíveis no Francês, no dia 14 de janeiro deste ano", explicou Nogueira. A delegada conta que a vítima do estupro teria reconhecido uma foto de Claudemir.

Já em relação à invasão ao GPM de Roteiro, ocorrido na noite do dia 29 de outubro do ano passado, e a tentativa de invasão ao GPM de Jequiá da Praia, registrada na madrugada de quinta-feira, 21, a polícia concluiu que os assaltantes queriam roubar armas.

Apreensões

Durante a operação, a polícia conseguiu recuperar o veículo roubado da prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, que estava hospedada no hotel, na Barra de São Miguel, a Amorok e um Uno Vivace. Além disso, a polícia recuperou três revólveres, munições, dinheiro, uma quantidade de droga, não especificada e um computador portátil com uma plaqueta do Ministério Público Estadual, cuja procedência está sendo investigada pela polícia.

Um dos revólveres apreendidos – segundo a PC – teria sido roubado de militares durante a invasão ao GPM de Roteiro.

Vítima Fatal

Durante a tentativa de invasão ao GPM de Jequiá da Praia, houve troca de tiros e um dos componentes do bando acabou morrendo. Trata-se de Maxson Rafael de Alcântara Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos