Preso mecânico acusado de matar ex-cunhada

PC/ALEdson de Almeida, 46

Edson de Almeida, 46

Policiais Civis da delegacia do 55º DP (Distrito Policiais), com apoio de policiais da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), coordenados pelo delegado Isaías Rodrigues, prenderam na manhã de ontem (27), o mecânico Edson de Almeida, 46, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, tendo como vítimas, sua ex-cunhada, Daiane Darly de Souza, 15, e o noivo dela Ivanilson Alves dos Santos, 20.

Edson de Almeida foi preso na oficina do “Edinho”, situada na Avenida Benjamim Freire, bairro Eldourado em Arapiraca.

Na noite do crime, que aconteceu no dia 28 de outubro de 2010, numa esquina da Rua Dois, no conjunto Valentim, bairro Canafístula, em Arapiraca, Daiane Darly trafegava, a pé, com seu noivo Ivanilson Alves, quando foram surpreendidos pelo acusado, que desceu de um veículo Fiat Strada e, deflagrou um tiro na cabeça da ex-cunhada, que morreu no local.

Edson de Almeida deflagrou ainda vários tiros contra Ivanilson Alves, que mesmo ferido conseguiu correr. Ele foi perseguido e alvejado várias vezes pelo acusado, enquanto seu veículo era conduzido por um comparsa, que ao final da ação criminosa deu fuga ao indiciado.

Mesmo ferido, a vitima conseguiu invadir uma residência e se esconder embaixo de uma cama. Ele frequentava a casa do criminoso e no momento do crime, o reconheceu sem vacilar.

Segundo as investigações, ficou constatado que o motivo do crime foi passional, Edson era apaixonado pela ex-cunhada, e não aceitou, quando ela anunciou que estava grávida e que iria se casar.

Edson foi casado durante alguns anos com a irmã da vítima, tempo em que a mesma foi morar com eles ainda quando criança.

O acusado foi indiciado pelo delegado Robério Ataíde, do 55º DP e denunciado pelo Ministério Público. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Policiais Civis de Arapiraca continuam em diligências para prender o outro envolvido neste crime, conhecido por “Machado”. O delegado solicita que quem tiver informações, que possa levar a prisão, entre em contato com o disque denúncia pelo 181, 3530-2747 ou 3521-3969.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos