Policiais e bombeiros prometem fechar rua no Centro durante ato público

Alagoas 24 HorasPoliciais e bombeiros realizam ato público no Centro de Maceió

Policiais e bombeiros realizam ato público no Centro de Maceió

Policiais e bombeiros militares participaram, na tarde desta quinta-feira, 28, de um ato público na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió. A manifestação de hoje deu início a pauta de mobilizações em prol do realinhamento da tabela de subsídio da categoria.

Inicialmente, os militares iriam realizar uma caminhada pelas ruas do Centro, mas devido ao número reduzido de participantes apenas um apitaço foi feito na Praça Marechal Deodoro.

No entanto, a tropa promete fortalecer o movimento e realizar uma vigília na segunda-feira, 04, em frente a sede da Secretaria de Gestão Pública (Segep) a partir das 18 h.

A manifestação só acabará na terça-feira, 05 de março, após a reunião entre a secretária adjunta da Segesp, Ricarda Calheiros e as lideranças militares marcada para às 15horas. Eles prometem fechar a Rua Barão de Penedo, no Centro, durante o ato público.

De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida, a categoria briga pelo realinhamento da tabela de subsídio há um ano.

"Já tivemos várias reuniões com o Governo. Na última quinta-feira, 21, uma contraproposta foi apresentada pela secretária adjunta da Segesp, Ricarda Calheiros, mas a categoria não aceitou por não estar de acordo com o que propomos. Foi marcada uma nova reunião para o dia 05 (terça-feira) e decidimos que essa será a última. Estamos há mais de um ano negociando e até agora o realinhamento não saiu. O Governo vem dizer que o soldado ganha igual a um médico. Isso é uma enrolação, pois temos dedicação exclusiva e com descontos o soldado recebe quase dois salários míninos", informou o sargento.

Para o diretor da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), sargento Maxwell de Assis, o Governo não irá apresentar uma nova proposta na próxima terça-feira, 05. "A leitura da associação é que o Governo não irá levar uma tabela satisfatória para categoria. Pensando nisso, as associações enfatizam a presença dos militares nas demais mobilizações marcadas. Precisamos mostrar para o povo alagoano o descaso do Governo com os policiais e bombeiros", disse Assis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos